Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O nosso sim é agora

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 5,17-26) e o Evangelho de hoje (Jo 3,16-21).

Frei Sebastião afirma que podemos dizer que o Evangelho de hoje é um resumo de toda a Bíblia. Contém a mensagem central que ilumina toda a Palavra o Senhor e dá sentido a tudo. “Deus amou o mundo ao ponto de enviar o Seu Filho”. Quem é o Seu Filho? O Verbo Eterno. Quem é o Verbo Eterno? É a essência divina.

O que é um filho para um pai ou para uma mãe? Amou o mundo a ponto de doar o Seu próprio Filho. Quer dizer que o amor pelo mundo é algo que vai além de qualquer tipo de cálculo humano.

O próprio Deus se doou para que o mundo seja salvo. O que significa salvar o mundo? Deus quer que o homem faça parte da vida Dele e seja para sempre como Deus. Seremos semelhantes a Ele, O veremos face a face como Ele é. Esse é o Evangelho de hoje.

Abre para o homem horizontes divinos. Fazemos parte de um projeto de Deus, que é um projeto de amor. Só que existe a segunda parte, que é o nosso compromisso perante este projeto. Não somos arrastados, somos convidados.

O nosso sim é a última palavra porque a Palavra de Deus já está completa. A Cruz de Cristo já nos mostrou o quanto e como Deus nos avalia, o quanto somos importantes para Ele. O amor na Cruz teve a sua força maior. Agora falta o nosso sim!

Nossa Senhora deu o seu sim do jeito dela e sabemos as consequências daquele sim que ainda repercute para toda história humana. Agora é nossa vez! É o meu sim, o seu sim, o nosso sim.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Nosso Sim É Agora
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.