Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O nosso tesouro é Jesus

Na Santa Missa desta segunda-feira (23), Frei Sebastião fala sobre encontrarmos verdadeiro tesouro que Deus nos reserva: o amor

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 10,17-11,2) e o Evangelho de hoje (Mt 13,33-46).

Frei Sebastião destacou que todos nós procuramos o tesouro, mas só alguns o encontram. Deus dá a chance para encontrar o caminho certo. Quando encontramos o rumo sentimos uma grande alegria, mas para mantê-la devemos optar, “vender tudo”, fazer de tudo para viver essa felicidade completa. Jesus nos mostra que o tesouro é a vida eterna, o Reino de Deus.

Santa Rosa de Lima nós dá o testemunho de que ela não se esquivava do sofrimento, ela o queria, pois, dizia que assim poderia ser feliz. Todos nós temos sofrimentos, mas se fizermos tudo com amor seremos felizes.

A Glória de Deus não tem preço e o nosso tesouro é Jesus. Quem compra o tesouro encontrou o caminho dos céus. Nesse caminho encontramos os sofrimentos e sacrifícios.

Ninguém gosta de sofrer, mas quem ama vive bem até no sofrimento. Os sacrifícios nos transformam, não existe amor sem sacrifícios. O amor sem sacrifício não é amor, é apenas um sentimento.

A Cruz não é castigo, mas um prêmio para quem ama. Coragem! Não desanime diante das provas da vida, Deus não quer o nosso mal.

Faça tudo com amor que tudo terá valor eterno! Esse é o nosso tesouro! Quando encontramos o tesouro, esse não deve parar em nós, temos que conquistar outros e levá-los a conhecê-lo, para alcançarmos a vitória em nossos projetos e sonhos.

Eu também encontrei um tesouro que se chama Milícia da Imaculada e eu o abracei com todas as minhas forças e aprendi que podemos alcançar o mundo inteiro e mostrar o caminho do tesouro da vida eterna para todos.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Nosso Tesouro É Jesus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.