Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O amor é o grande sinal

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 4,1-15.25) e o Evangelho de hoje (Mc 8,11-13).

Frei Sebastião explica que os fariseus, e outros povos daquela época, achavam que o messias tinha que aparecer de uma forma grandiosa e glamorosa, chamando a atenção de todos. Esperavam por um sinal que realmente caísse do céu até de uma forma sobrenatural.

Jesus quis dar um sinal de misericórdia, o sinal do rosto de um Deus que ama, que faz o bem. O amor de Jesus para conosco, este é o grande sinal. Toda a vida Dele foi de amor e, portanto, o rosto do Pai se manifestou no de quem tem compaixão.

Aquele que cura o leproso, que dá ouvido surdo, que levanta o paralítico e ressuscita os mortos. São manifestações de amor e quando alguém quer fazer propaganda disso, Ele manda calar a boca, porque quer mostrar que o gesto do amor simples é o que deve ser compreendido e não algo barulhento que vem do céu.

Às vezes temos mania de grandeza, esquecendo que Deus não precisa disso. A grandeza do homem é amar com solidariedade. Deus nos falou com a Sua misericórdia, na manjedoura de Belém, nos falou com a cruz e com Seu amor durante 30 anos vivendo numa casa comum como as outras.

Tudo isso é a grandeza de Deus, isso é o rosto de Dele. Esses são os sinais que nós temos que acolher senão nós também podemos nos perder numa religião triunfalista e de milagres.

Vamos nos fixar no olhar, no jeito de Jesus misericordioso e solidário. Ele se manifestava assim, esta foi a grande manifestação de Deus, sendo um de nós, caminhando, comendo e dormindo conosco.

Esse foi o grande sinal de Deus misericordioso e vamos procurar Ele nisso, nesta manifestação de ternura e compaixão. Este é o Deus verdadeiro, Jesus Cristo, de Belém até o Calvário, uma história de amor, não de triunfo, mas o amor que venceu.

Atrás desse amor veio à vida e a vitória da vida. Quem segue Jesus que é o caminho, a verdade e a vida, este será feliz para sempre.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.