O Padre Eliano Bispo (mipk) presidiu nesta Quarta-feira de Cinzas (17), a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jl 2,12-18) e o Evangelho de hoje (Mt 6,1-6.16-18).
Padre Eliano ressalta que hoje damos início o Tempo da Quaresma, tempo de jejum, esmola e penitência. Quero falar sobre o sofrimento. Eu estava no interior quando conheci a Dona Margarida, ela morava no bairro chamado Colina, em uma cidade do interior.
Conversando comigo e outra senhora, Dona Margarida disse que tempo de martírio tinha sido muito bom, sendo que a amiga se admirou porque ela dizia que aquela sensação era uma graça na sua vida.
Dona Margarida explicou que foi muito difícil, mas que fez bem, porque a ajudou a rezar mais. Esse período ensinou a valorizar o outro e a vida.
O sofrimento, como dizia a Dona Margarida, mostrou que é necessário ter mais compaixão e ser mais generosa com o outro. Enfim, o sofrimento tornou-a uma pessoa melhor. Às vezes também nós passamos por isso, fazemos coisas das quais nos arrependemos, e hoje não queremos fazer mais.
Estamos vivendo inquietações nesse tempo de Pandemia, mas o sofrimento nos ajuda a perceber que Deus está ao nosso lado, que Ele nos acompanha. Dona Margarida disse que o sofrimento fez com que ela acreditasse mais nela mesma e em Deus.
Ela tem a certeza de que venceu porque existe um Deus maravilhoso. Sim, um que morreu por nós na cruz e na eucaristia se doa a nós como alimento, por isso, irmãs e irmãos o sofrimento é sempre algo bom, quando eu me proponho a viver com Deus
Aquele que sofre e está passando por dificuldades, quando percebe que Deus está com ele, torna-se mais feliz. O Senhor faz enxergar que as atribulações não é o fim, mas um meio que ajuda a nossa santificação.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.