O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Eclo 36,1-2a.5-6.13-19) e o Evangelho de hoje (Mc 10,32-45).
Frei Sebastião destaca que Tiago e João ainda não haviam entendido o caminho de Jesus e de como percorrê-lo, mas por obra do Espírito Santo, esse entendimento viria acontecer. Quando veio a compreensão da Palavra do Senhor, os discípulos entenderam como era o Filho de Deus e doaram cada momento de suas vidas para anunciar seus ensinamentos.
Temos que servir e acompanhar, igual aos santos que conhecemos fizeram, como São Filipe Néri. Eles derem suas vidas a serviço da missão da Igreja.
O que vale é dar a vida sem esperar por uma recompensa, porque a maior recompensa é a alegria de se doar.
A fé de Deus não permite que vejamos as pessoas como uma multidão, que vem e desaparecem, pois, para Deus somos seus filhos, e Ele nos entregou Jesus, que deu sua vida e ressuscitou para nos salvar. Deus amou tanto o mundo ao ponto de realizar tudo isso.
O Pai não se esquece de ninguém, o fim não é a morte, Ele não perde nenhum dos seus filhos. Essa é a nossa força, é isso que dá sentido a nossa existência. Não estamos aqui para morrer e sim para renascer.
Para finalizar, Frei Sebastião deu uma mensagem de alívio para as pessoas que perderam seus entes queridos: “Vão em frente, vamos caminhar com Jesus na estrada da vida”.
Transcrição Maria Paula Maximo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.