A Santa Missa

Oração é estar comunhão com Deus

Na Santa Missa desta quarta-feira (11), Frei Sebastião medita sobre a importância da oração para termos conexão com Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

11 JAN 2023 - 11H42

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 2,14-18) e o Evangelho (Mc 1,29-39).

Em sua reflexão da Palavra de Deus, Frei Sebastião destaca que o Evangelho apresenta o ativismo de Jesus é para fazer o bem. Quando Ele realização ações de cura, as pessoas sentem gratidão. A sogra de Pedro, assim que foi curada, imediatamente começo a servi-los. Jesus não deixava ninguém sem ser atendido por onde Ele passava.

Não é Deus que quer o sofrimento do homem. A própria natureza, as circunstâncias e o próprio dinamismo humano levam ao sofrimento. Isso não é vontade de Deus.

A presença do Pai sempre leva a uma libertação do homem dos seus sofrimentos. Deus quer uma resposta de amor, quer ver isso compartilhado com os irmãos.

Como homem, o que alimentava Jesus, era a sua conexão perfeita com o Pai. Desde de madrugada Jesus rezava e essa comunhão com o Pai era profunda. Para nós se trata de estarmos em comunhão profunda com o próprio Pai e sentir que estamos em Deus e agimos por Ele.

Existe tantos ruídos nesse mundo, que desviam a atenção da existência humana. Cuidado, meus irmãos! O mundo coloca os negócios, a vaidade, o poder na frente de tudo. Isso leva a um desastre, mas se tudo isso for usado como meio de alcançar a finalidade, que é a comunhão com Deus, aí sim tudo isso é validado.

Estamos na Milícia da Imaculada para conscientizar as pessoas e nosso trabalho não é somente técnico, mas sim profético e missionário. Nós somos agora Jesus que anda em todos os lugares. Com rádio, com internet e TV, chegamos a tantos lugares que nem podemos imaginar.

Estamos aqui, mas vamos longe, muito longe anunciando a alegria do Evangelho. Nossa responsabilidade de dar acolhida a aqueles que esperam de nós uma resposta, a mensagem de Jesus.

Ele veio anunciar e mostrar o caminho para a vida eterna. Não é o mundo o sentido absoluto da existência humana, mas é o caminho onde o ser humano se prepara para a eternidade.

Temos em São Maximiliano Kolbe um grande exemplo, nos mostrando que esse caminho fica mais fácil se o fizermos com Nossa Senhora. Porque ela tem uma linguagem de ternura que todos entendem e precisam. Temos que oferecer essa ternura a todos. Por isso que o lema da Milícia da Imaculada é: conquistar a todos a Cristo pelas mãos da Imaculada.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.