A Santa Missa

Orar pela unidade dos cristãos

Na Santa Missa desta quinta-feira (02), Frei Diogo medita sobre a necessidade que temos que rezar pela unidade dos cristãos e permanecermos sempre juntos

Escrito por Frei Diogo Luís Fuitem

02 JUN 2022 - 10H42

Pixabay

O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 22,30;23,6-11) e o Evangelho de hoje (Jo 17,20-26).

Em sua homília, Frei Diogo destaca que o Evangelho de hoje é a continuação da Oração Sacerdotal de Jesus, dirigida ao Pai, pelos apóstolos. Ele pede por proteção não somente para aqueles que estavam com Ele, mas também por todos que iriam levar a mensagem de Cristo aos povos.

Como é bom saber que Jesus rezou também por nós naquela noite. Essa oração que Ele fez tinha por finalidade que nós fôssemos sempre perseverantes. Pede também para que nós possamos viver na unidade.

Como é triste quando dentro de uma família ou de uma comunidade acontecem as discórdias, brigas, confusões e as divisões. Cristo não queria que houvessem divisões entre os seus seguidores.

Ele pede que os discípulos permaneçam unidos e hoje devemos sempre manter essa união. Todos os cristãos devem buscar essa unidade, porque ao longo da história, infelizmente aconteceram muitas brigas e desavenças em nome da religião, ou até em nome de Deus.

Mas sempre há o esforço, por isso foi instituída a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, para que essa colaboração mútua possa existir. Não é só importante para que o mundo creia, mas para que eles possam comunicar o próprio Deus, que é trindade e é só amor para os seus filhos e filhas. Essa união do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é amor que transborda.

Na Primeira Leitura vemos que São Paulo, o grande apóstolo dos Atos dos Apóstolos, evangelizava, mas deparava com muitas divisões em Jerusalém, mesmo dentro do judaísmo, portanto havia colegas de estudo que o condenavam, de outro lado conseguia bons resultados, mas, tinha que enfrentar muitas convicções contrárias à sua pregação.

O próprio Jesus pede a ele que tenha confiança, pois o seu testemunho não ficaria somente em Jerusalém, mas ele iria pregar o Evangelho em um local maior ainda, em Roma.

Nós também devemos perseverar e cultivar o bem e a paz entre nós e na nossa vida, sempre construindo a paz e o bem na nossa família e na nossa comunidade. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.