A Santa Missa

A Palavra que nos cura

Na Santa Missa desta sexta-feira (10), Padre George medita sobre a importância de podermos ouvir a Palavra de Deus

Escrito por Espiritualidade

10 FEV 2023 - 11H43

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 3,1-8) e o Evangelho (Mc 7,31-37).

Em sua reflexão do Evangelho, Padre George destaca que na primeira leitura a Palavra de Deus nos alerta, sobre a presença da serpente no paraíso que com seu poder de convencimento, fez com que a mulher comesse do fruto proibido e depois convenceu o homem que também comeu.

A partir disso, quando Deus apareceu, eles ficaram envergonhados e saíram do paraíso. Nós às vezes, em nossos pensamentos cultivamos sentimentos que se tornam como serpentes dentro de nós, que acabam produzindo mentiras para nos enganar e nos iludir.

Nosso interior acaba se envenenando e isso afeta a nossa vida, porque ficamos pessoas más. Se, ao contrário, demos vez a Jesus para que Ele entre em nosso coração, com Seu amor, Sua bondade e Sua misericórdia, passamos a ser pessoas boas, compassivas e cheias de fé.

No Evangelho esse homem que não ouvia bem, e tinha dificuldade de falar, foi levado até Jesus que realizou o milagre abrindo-lhe os ouvidos para ouvir bem e assim poder se expressar melhor. Nós também devemos ouvir bem as coisas de Deus, a Sua Palavra, para que possamos nos expressar melhor e evangelizar mais.

Deus fala muito conosco através de tantas coisas, da natureza, dos irmãos, das nossas famílias, nas nossas comunidades, na nossa missão. Deus fala conosco constantemente, a cada segundo. Devemos estar sempre atentos à manifestação de Deus na nossa vida.

O cristão precisa cultivar em si o gosto de se aproximar das pessoas e não se afastar. Aqueles cristãos que levaram o homem surdo e mudo até Jesus, fizeram aquilo que devemos fazer quando encontramos um irmão em dificuldades.

Não podemos ignorar e nem deixar as pessoas sem resposta, vamos procurar nos aproximar para ajudar. Se não podemos fazer nada, nós cristãos, por meio da oração temos que apresentar todos os que sofrem à Jesus.

Procuremos evitar palavras de murmuração e de reclamação. Sabemos que Jesus pode restaurar todas as coisas e devolver a vida plena, fazer o surdo escutar e o mudo falar, mas alguém tem que levar as pessoas que precisam até Jesus, para que aconteça a cura.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.