Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 10 MAR 2021 - 14H33

Para quem ama tudo é importante

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dt 4,1.5-9) e o Evangelho de hoje (Mt 5,17-19).

Frei Sebastião destaca em sua reflexão do Evangelho, que São Mateus que quer mostrar que Jesus é o novo Moisés, quer Ele era realmente o Messias que estavam esperando.

Jesus não ficava na superfície da lei, mas no coração dela e por isso condenava uma observância externa e superficial, esquecendo o conteúdo. Por meio de parábolas, como a O Filho Pródigo, O Bom Samaritano, a Ovelha perdida, Ele mostrava realmente o conteúdo verdadeiro da Palavra de Deus.

Esse foi um dos motivos que o levou a ser condenado a morte, porque eles não estavam vivendo o espírito da Palavra, mas simplesmente a sua superfície. Jesus disse que até os mínimos particulares são importantes.

Quero deixar esse pensamento para vocês: para quem ama, não existe coisas pequenas ou grandes, para quem ama tudo importante. Até um sorriso, um aperto de mão, um gostoso cafezinho, uma palavra para quem precisa, por isso que nada é descartável ou sem importância para quem não ama.

Jesus fala que as mínimas coisas são importantes. Nossa vida, na maioria das vezes, é feita de pequenas coisas. A rotina, o dia a dia de um pai ou de uma mãe, trabalhar, estudar, ir ao supermercado, limpar a casa, cuidar e educar os filhos, são pequenas coisas que quando são vistas com amor não são pequenas.

Eu lembro sempre de um fato envolvendo um empresário que estava indo para a sua empresa, muito nervoso e alterado e parou em um sinal de trânsito, apesar da pressa. Na sua frente havia um carro com uma criança no banco detrás, ela acenou para ele e deu-lhe um grande sorriso.

Então, o homem se desmontou e sentiu uma coisa como se fosse um choque, o farol abriu e a criança na frente foi embora. Ele diminuiu a velocidade e chegou à fábrica renovado.

Um ‘alozinho’ de uma criança mudou tudo. São as pequenas coisas que valem muito. Jesus quer dizer isso, para quem ama, não existe grandes ou pequenas coisas, tudo é importante.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Para quem ama tudo é importante
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.