Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O pecado contra o Espírito Santo

Na Santa Missa de hoje (24), Frei Sebastião medita sobre pecar contra o Espírito Santo




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Sm 5,1-7.10) e o Evangelho de hoje (Mc 3,22-30).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o pecado contra o Espírito Santo é rejeitar Jesus. Se Ele é o caminho, a verdade e a vida, se Ele é a porta, então somente Ele pode nos salvar.

Quem rejeita o Filho de Deus afasta a possibilidade de entrar no Reino, no qual Ele é o único que nos introduz. O pecado contra o Espírito Santo consiste em viver como se Cristo não existisse. Devemos tomar muito cuidado, porque o cristão que se define como tal, mas não está ligado e em sintonia por meio da oração, da participação da missa, da eucaristia, coloca acima de tudo o seu próprio ego, a própria fama, o próprio dinheiro ou temperamento e esquece de Jesus, esse não tem como entrar na vida eterna.

O pecado contra o Espírito Santo não tem perdão nesse sentido. Porque enquanto existe, bloqueia tudo, mas se a pessoa se converte, volta atrás, pede perdão e aceita Jesus, esse pecado não existe mais.

Não vamos confundir esse pecado com uma blasfêmia qualquer em um momento de raiva. Hoje em dia estamos em um mundo que oferece tantos caminhos, tantas diversidades, tantas filosofias de vida.

Devemos tomar muito cuidado porque nós não podemos brincar com isso. Cristo é único! Ninguém vai ao Pai ao não ser por Jesus Cristo. Para nós que estamos aqui frequentando a Igreja esse pecado não existe. Nós aceitamos Jesus.

O pecado não é uma palavra é uma atitude, uma postura que nós temos sempre que reformular e não devemos nunca deixar o lugar de Jesus para outro. Nunca vamos exclui-Lo da nossa vida, mas se alguém fizer vamos ajuda-los.

Na Milícia da Imaculada essa é a nossa missão. Não podemos ficar quietos e silenciosos, devemos gritar que Cristo é o único Nosso Senhor e Salvador. Com Nossa Senhora seremos protegidos na nossa missão e evangelizar.

Seguindo São Maximiliano que nos deixou o exemplo do dinamismo para sermos instrumentos que levam todos a Cristo pela Imaculada.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Pecado Contra O Espírito Santo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.