Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O perdão de Assis

Na Santa Missa desta segunda-feira (02), Frei Sebastião fala sobre o Perdão de Assis

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Nm 11,4b-15) e o Evangelho de hoje (Mt 14,13-21).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes aconteceu a partir da compaixão de Jesus. Temos a missão de repartir o que temos e depois Cristo faz o milagre.

Frei Sebastião lembra ainda que hoje é o dia do Perdão do Assis. Francisco de Assis quis que todos fossem perdoados. Na Porcíuncula, ele teve a visão de Jesus, com Nossa Senhora rodeados de anjos.

Jesus perguntou a ele qual seria o seu desejo, Francisco adorando o seu Senhor respondeu: “Santíssimo Pai, mesmo que eu seja um mísero pecador, peço que a todos quantos estejam arrependidos dos seus pecados e confessarem, sejam merecedores de um amplo e generoso perdão e lhes sejam redimidas todas as culpas, a todos que vierem nesta Igreja”.

Esse pedido seria a concessão da Indulgência Plenária, que deveria ser autorizada pelo Papa. Somente em três lugares no mundo havia essa permissão. Como o Papa estivesse na região, Francisco foi até ele, a fim de que lhe concedesse a autorização.

Diante do seu pedido o Papa foi favorável e decidiu atender o desejo de Francisco, que queria salvar todas as almas e levar a todos ao paraíso.

Porém, quando Francisco saiu sem nada nas mãos que comprovasse aquela concessão, o Papa o lembrou que deveria levar um documento para que a autorização fosse oficializada, Francisco respondeu: “Santo Padre, Deus cuidará de manifestar a sua obra, eu não tenho necessidade de algum documento, esta carta deve ser a própria Santíssima Virgem Maria, Cristo, o escrivão e os anjos como testemunhas”.

Agora podemos obter a indulgência plenária em todas as igrejas que cumprirem as exigências aos se arrependerem, rezar pelo Papa e se confessar. Hoje devemos nos esvaziar de tudo que não presta, tirar do nosso coração tantas coisas erradas que acumulamos. Deus vai nos abençoar.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Perdão De Assis





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.