Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 27 ABR 2021 - 15H55

Pertencer a Cristo

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 11,19-26) e o Evangelho de hoje (Jo 10,22-30).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a palavra cristão significa Cristo mais eu. Se uma pessoa gosta muito de um time, ela sabe que pertence aquele time e dá muita importância. Ela prefere o jogo do seu time a qualquer outra coisa, até a missa. Ela sacrifica tudo para poder acompanhar o jogo. Portanto, eu digo que devemos ser do time de Jesus.

Uma vez ouvi uma história de um padre que celebrava a missa e a igreja estava sempre quase vazia. Então, ele anunciou que iria acontecer o enterro da paróquia. A notícia se espalhou logo. Naquele dia a igreja se encheu, por causa da curiosidade das pessoas, que queriam ver como seria esse enterro da paróquia.



O padre preparou um caixão, bem bonito perto do altar. Em um dado momento pediu para que todos fossem se despedir da paróquia. Fizeram uma fila e cada um olhava dentro do caixão por aquele vidro, para ver o falecido. Eles levavam um susto e saiam em silêncio.

O padre havia colocado um espelho e assim cada um que olhava, via a sua própria imagem dentro do caixão com a inscrição “Esse é o seu enterro”.

Jesus é muito exigente, Ele lançava as verdades sem uma explicação detalhada. Então até para os apóstolos era difícil entender. Estavam com medo dos judeus, eles não pensavam na ressurreição, somente com o Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e imediatamente as trevas da falta de conhecimento desapareceram.

Por isso é necessário parar e rezar, sem oração é estar num quarto escuro, à noite, sem luz. A oração é o diálogo com Deus. Dentro de você, mesmo perante esta pandemia, você tem uma força e enxerga além da Cruz, vê a ressurreição e como primeiros apóstolos, vai entender o significado de ser cristão e de pertencer ao time de Cristo.

Quantas vezes choramos porque o nosso time perde. O time de Jesus nunca perde, então fica nesse time e sinta-se iluminado pelo Espírito Santo, pela oração e sinta-se sempre um vencedor.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Pertencer A Cristo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.