A Santa Missa

O pouco com Deus é muito

Na Santa Missa desta segunda-feira (01), Frei Sebastião medita sobre a qualidade do que doamos para Deus em nossa vida

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 AGO 2022 - 11H13 (Atualizada em 01 AGO 2022 - 15H30)

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 28,1-17) e o Evangelho de hoje (Mt 14,13-21).

Em sua homília, Frei Sebastião nos questiona sobre o real significado desse Evangelho para nós? Quantas pessoas haviam nesse lugar narrado na Palavra de Deus? Havia muita gente e somente tinham cinco pães e dois peixes. Jesus fez com que essa pequena quantidade de alimento fosse mais que suficiente para alimentar aquela multidão.

Aconteceu que havia uma criança que dispôs dos seus cinco pães e dois peixes. Certamente ela, depois, comeu e também ficou satisfeito.

Para Deus não é importante a quantidade, mas a qualidade. Fiquei pensando em nós e no mílite, que nos ajuda, ele dá o pouco que tem. Devemos dar o que temos, a inteligência e o amor, mesmo que pareça pouco, mas para Deus é muito.

Quando semeamos nem podemos imaginar como é grande o milagre que acontece. Jesus quis que se realizasse o milagre, mas foi a partir de uma doação.

O que você tem para dar? Temos o sim de São Maximiliano Kolbe. Esse simples sim dele que se tornou o sim de cada um de nós, resultou nessa obra que é a Milícia da Imaculada.

Os avarentos não dão nada, mas nós damos o que temos e a partir disso acontece o milagre. Assim, podemos colher os frutos que são abundantes. Jesus poderia ter feito tudo sozinho, mas quis contar com a participação deles, mesmo parecendo pouco, e o milagre aconteceu.

Não tenhamos medo de dar, pode parecer pouco, mas o que vale é o amor, a intenção e a convicção. Isso tudo faz brotar e os milagres acontecem. “O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada”. Vocês acreditam nisso?

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.