A Santa Missa

Praticar os ensinamentos de Jesus

Na Santa Missa desta segunda-feira (16), Frei Sebastião medita sobre praticar os ensinamentos do Filho de Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

16 JAN 2023 - 11H34

Divulgação

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 5,1-10) e o Evangelho (Mc 2,18-22).

Em sua reflexão do Evangelho de hoje, Frei Sebastião desta que os judeus fervorosos cultivavam a oração, a esmola e o jejum. Eles jejuavam às segundas e quartas-feiras. Criticavam Jesus porque os seus discípulos não estavam jejuando.

Jesus deu uma lição porque o que era mais importante do que o jejum, era entender quem era o Filho do Deus, pois Ele é o Senhor. Todo o resto só é importante se for para servi-Lo. Eles tinham uma oportunidade maravilhosa de optar por Ele e ouvi-Lo e depois poderiam agir de acordo com os preceitos da religião.

A oração, a esmola e o jejum têm que ter um significado. Existem pessoas que jejuam para perder peso, isso faz bem. E se oferecer isso a Deus, como penitência vale? Sim, porque além da finalidade física, tem uma finalidade de sacrifício, pode sim e não tem problema.

O importante é dar um sentido a nossa vida e aquilo que estamos fazendo. Por exemplo, ajudar alguém, tirar da própria boca alguma coisa e dar para quem não tem nada, esse jejum vale mais.

Rezar e dar atenção, ouvir alguém que está precisando de uma palavra, também é caridade. Na oração podemos falar com Deus, mas devemos falar com nosso irmão.

Na Milícia da Imaculada ouvimos muitos testemunhos, que são verdadeiras orações. Às vezes não são necessárias tantas palavras para rezar, pode ser até que uma lágrima vale mais do que tantas palavras. Portanto, a oração é algo que brota no coração e que envolve e abraça tantas coisas e dá força para tantas pessoas.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.