O Frei Sebastião durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 11,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 10,21-24).
Frei Sebastião destaca que nesse primeiro dia da novena da Imaculada Conceição, temos a energia que brota da eucaristia e da palavra de Deus. Unindo-me ao Papa Francisco, que se alegra com o fato de tanta gente simples, que em suas peregrinações e suas ações glorificam a Deus e a Nossa Senhora.
Nessa novena vamos traçar um itinerário que nos leva a caminhar com Nossa Senhora. A partir de quando Jesus a entregou na Cruz ao discípulo amado, começou um caminho novo na vida deles.
João, o discípulo amado levou a mesma mãe do próprio Deus para a sua casa, para conviver com ela. Na Cruz Jesus disse a sua mãe: “Mulher eis aí o seu filho!” e depois ao discípulo amado: “Eis aí a sua mãe!”.
Não sabemos o que se passou no coração da mãe naquele momento. Certamente ela não queria trocar seu filho Jesus por nenhum outro, porém ela estava vendo que a morte era inevitável e levaria seu Filho de sua convivência.
Ela recebeu a missão de continuar a maternidade de Jesus em cada um de nós. Quem era o discípulo amado? Não tem nome porque é a herança de Jesus a todos nós.
Nessa missão Nossa Senhora sabe que precisa cuidar de nós. Por outro lado, o discípulo amado que seria João, fez um parêntesis que nos mostra que a história da salvação continua, pois ele levou-a para sua casa. Nossa Senhora a mesma mãe de Deus e a mesma educadora.
Maximiliano Kolbe nos dá a chave do mistério da Imaculada: “Quem quiser conhecer e saber quem é a Imaculada, o peça de joelho ao Espírito Santo”.
Queremos nesse primeiro dia superar as devoções e fórmulas de oração, para mergulhar no verdadeiro sentido sobre quem é Nossa Senhora. Nós da Milícia da Imaculada, vamos entender o porquê estamos aqui e qual é o sentido dessa obra.
Nós somos os primeiros que devemos conhecer Nossa Senhora. Vamos sentir hoje, ressoar no nosso coração essas palavras de Jesus: “Aqui está a tua mãe; aqui está o teu filho!
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.