Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Propaguemos o bem

Confira a homilia na íntegra desta terça-feira




Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 28 07 2020

Hoje meditei sobre esta palavra e quero partilhar como vocês. Na primeira leitura vemos aquela visão de morte, de guerra, de fome, de espada. Aquela visão é muito triste. Mas agora, vemos mais gente que morre nos hospitais do que antigamente nas guerras pela espada. O mundo está se tornando uma enfermaria.

Percebo que o profeta vendo tudo isso sabe levantar os olhos, numa atitude de súplica, e se voltar para Deus. Essa é a nossa herança. Acredito que a primeira leitura pode ser para que nós possamos refletir e contemplar está situação que estamos vivendo.

Estamos numa situação terrível, não só no Brasil, mas no mundo todo. As vítimas fatais são milhares e os contaminados milhões. Isso tudo é uma realidade. Então, temos que olhar com olhos de misericórdia. O que podemos fazer, ao menos hoje, é levar a Deus a nossa oração. Essa atitude de Jeremias nós podemos fazer, como na primeira leitura.

No Evangelho de hoje, Jesus chega em casa com os apóstolos reunidos ao Seu redor e explica a eles o sentido da parábola. Então, eu mesmo me perguntei: "Por que você explicou a parábola a estes doze, Jesus?" Aí, parece que Ele respondeu: “Porque Eu os escolhi.” Sim! Ele acrescentou: "Quero que eles não vão para a fornalha, mas sim, vão pelo mundo fazendo, meus discípulos todos os povos da terra". A vontade de Jesus, não é mandar para o inferno, mas salvar a todos. Isso que é bonito! Temos que nos mover e levar a esperança a todos. Isso é o que estamos fazendo. Jesus quer salvar as pessoas, os apóstolos surgiram para isso. A Milícia da Imaculada surgiu para isso e eu me considero aqui e agora uma opção para isso.

Vamos olhar toda essa situação, esses desastres, não com medo, mas como um alerta. A gente não pode se deixar entrar nesta tragédia sem esperança. Eu entendi e eu acolhi o convite de Jesus e de Nossa Senhora. Esse Evangelho parece dizer para nós que o futuro não é desastroso, mas um futuro de esperança. Temos que lutar e enfrentar tudo com esperança e ajudar as pessoas a plantar a própria vida com amor, com fé e com coragem.

Com o bem acontece o mesmo que está acontecendo com esse vírus: uma pessoa infectada chega em um ao ambiente e outras ficam infectadas. Podemos fazer o mesmo com o bem. Nem imaginamos como o bem pode se propagar muito mais do que o mal. A nossa oração; o nosso jeito de viver; os nossos relacionamentos; saber perdoar e fazer as coisas com amor, nem podemos imaginar como esse contágio do bem, que vai muito além da nossa imaginação, seria uma explosão, uma cadeia do bem.

Por isso, Jesus nos explica a Palavra de hoje: o mundo precisa de nós! O fato de estarmos aqui rezando, ouvindo, isso já indica que somos pessoas escolhidas, pois recebemos esse mandato. Nós podemos abrir o nosso coração e levar a esperança e a coragem. Você, ao invés de mergulhar na tristeza porque está sozinho, ofereça isso como uma chance, uma oportunidade, de dar a vida tanta gente. Não fique se magoando com as coisas. Olha para frente. Olha tudo isso, é uma riqueza incrível que você tem no coração para espalhar amor, coragem e esperança. Você não vê agora, mas um dia verá.

Oração depois da comunhão

Estamos aqui juntos com Cristo e Nossa Senhora, vamos em frente! Não vamos ter medo de nada, não! Somos escolhidos para levar tanta gente a Jesus. Nós estamos caminhando com o Senhor momento por momento. Vamos em frente rezando a nossa Consagração Diária a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.