Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 16 AGO 2019 - 17H16

Quantas vezes devemos perdoar, se meu irmão errar?

“Não te digo que devemos perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes sete” (Mt 18,2-19,1)




Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Devemos perdoar sempre! Rezamos o Pai-nosso e temos esse desafio de perdoar a quem nos ofende, como nós perdoamos quando somos ofendidos. Perdoar não significa esquecer e dispensar os outros. O perdão é uma conversão, um trabalho. Deus perdoa sempre, Ele nunca cansa de perdoar. É uma questão de conversão e de amor à Cristo e aos nossos irmãos.

Estamos na Semana Nacional da família, então vamos destacar essa mensagem do Papa Francisco para nós: “Esta é a grande missão da família: deixar um lugar para Jesus que vem, acolher Jesus na família, na pessoa dos filhos, do marido, da esposa, dos avós... Jesus está aí. É preciso acolhê-lo ali, para que cresça espiritualmente naquela família.” Receber Jesus significa receber aqueles que convivem conosco. Nas famílias, muitas vezes, o perdão é difícil de ser conquistado, pois existem muitos problemas complexos a serem resolvidos. Dar espaço à compreensão e deixar de lado à vingança, é a chave para um caminho cristão que é o caminho do amor.

Quando uma pessoa ama de verdade, ela perdoa. Devemos construir o amor e enxergar no outro a essência do próprio Jesus. O perdão deve ser muito bem elaborado, precisa de oração e de tempo. O perdão não é uma palavra, é deixar de lado qualquer vingança e justiça com as próprias mãos.

A oração é a nossa aliada, que nos ajuda a perdoar e não deixar que as mágoas se acumulem em nosso coração. O perdão é um caminho, uma construção de conversão. Amém.

Ouça aqui a Santa Missa completa. Aproveite para também assistir nossa programação ao vivo pelo canal Milícia da Imaculada Oficial no Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.