Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Quem sou eu perante Deus?

Na Santa Missa desta segunda-feira (13), Frei Sebastião medita sobre quem somos nós perante o Senhor




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Nm 24,2-7.15-17a) e o Evangelho de hoje (Mt 21,23-27).

Frei Sebastião destaca que os sumos sacerdotes e os anciãos do povo queriam atrapalhar Jesus com aquelas perguntas. Encontrar algum erro nele, para poder derrotá-Lo. Por isso, quando procurarmos Jesus temos que ir desarmados daquilo que queremos e ouvir o que Ele quer de nós.

Pelas perguntas de hoje no Evangelho vemos que queriam colocá-Lo a prova, pois havia certa maldade nas questões. Jesus deu uma resposta que serve para nós todos. Temos medo de perguntar a nós mesmos, quem somos, para onde vamos.

Queremos saber tudo dos outros, mas sempre nos escondemos de nós mesmos. Somos hipócritas, como dizia Jesus. Hipócrita é aquele que se esconde sob uma máscara, não mostra aquilo que ele é de verdade e não quer que ninguém veja a sua verdadeira identidade.

Devemos fazer perguntas a nós mesmos sobre o que queremos, qual é a nossa preocupação, o que queremos esconder, do que precisamos, para nos revelar. O Espírito Santo vem com a sua luz e Jesus vai nos responder.

Às vezes nos escondemos, atrás dos santos, de algumas orações ou de alguns elogios. Hoje não! Vamos ter que revelar o nosso mundo interior para nós mesmos.

Ter essa preocupação de estar em sintonia com Jesus, para podermos ver e entender muitas coisas e automaticamente seremos luz para os outros, que enxergam em nós coisas que a gente nem imagina. Hoje não vamos nos preocupar tanto quem são os outros, mas vamos nos perguntar sinceridade e com o coração aberto: Quem sou eu perante Deus? Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Quem sou eu perante Deus?
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.