Por Espiritualidade Em A Santa Missa

Rejeitar tudo o que não é de Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (04), Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) medita sobre nosso dever de rejeitar tudo o que não é de Deus

Pixabay
Pixabay


O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Eclo 47,2-13) e o Evangelho de hoje (Mc 6,14-29).

No Evangelho de hoje o rei Herodes, que não era um judeu, mas um enviado pelo poder romano para governar a Galiléia, vivia na libertinagem, nas festas, a sua vida era voltada para as orgias do mundo.

João Batista era aquele que denunciava as irregularidades da vida das pessoas. Herodes gostava de ouvir João Batista, mas faltou para ele a conversão, a mudança de vida. Ele vivia em pecado, na traição no matrimônio e tantas coisas erradas e facilidades que o mundo oferecia.

Não conseguia optar para viver de um modo diferente, de um modo que agradasse a Deus. Quando ouvimos a Palavra de Deus, podemos até achar que são bonitas, mas é preciso que elas façam em nós uma transformação. É preciso que a Palavra entre em nosso coração e nos leve a uma mudança de comportamento.

Para Herodes não aconteceu a mudança. Devemos acatar a oportunidade que Deus nos dá para que aconteça em nós uma mudança. Herodes perdeu essa oportunidade de ser uma pessoa íntegra na fé, mas não, ele preferiu atender ao capricho daquela mulher e deixar que o mal triunfasse em seu coração.

O mal é forte e é capaz de influenciar decisões. O rei se entristece, mas teve que cumprir a sua promessa. O bem a todo momento está ameaçado pela força do mal.

É preciso que permaneçamos firmes, não deixemos que o mal se instale em nosso coração para dominá-lo e aprisioná-lo. Vamos optar para que o bem tome conta do nosso coração.

A força do mal age nos levando a crer que é mais fácil seguir o caminho das futilidades, onde tudo pode, do que optar pelo caminho da fé e do projeto de Deus. Que possamos olhar para dentro de nós e tirar tudo aquilo que não é Deus. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Rejeitar Tudo O Que Não É De Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.