A Santa Missa

A renovação das nossas vidas

Na Santa Missa desta quinta-feira (25), Frei Sebastião medita sobre a importância da oração em nossas vidas

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

30 AGO 2022 - 15H10

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 2,10b-16) e o Evangelho de hoje (Lc 4,31-37).

Frei Sebastião destaca que meditando o Evangelho de hoje nos perguntamos ‘por que as pessoas percebiam que Jesus falava com autoridade?’ Porque os escribas repetiam o que já existia na Bíblia, nos mandamentos e preceitos, porém Jesus tornava os ensinamentos novos.

O franciscano citou um pequeno exemplo para ilustrar. “você já viu a diferença entre pessoas cantando parabéns para alguém e dos pais celebrando a vida de um filho? É possível ver a diferença no olhar. As palavras podem até ser as mesmas, mas a fonte de onde vem é diferente, porque vem de alguém que ama o filho”.

E continuou: "Jesus veio para trazer, de novo, Suas Palavras. O que podemos fazer? Tornar nova a mensagem de Cristo.

Muitas pessoas arrumam desculpas para faltar à missa, mas há aqueles que sentem sede de Deus, que não vivem sem a Eucaristia, e a mensagem do Senhor quer se tornar viva em nós também.

Jesus nos ensina a identificar o nosso caminho de fé e renová-lo cada vez mais, assim como a natureza se renova continuamente. Cristo nos ensina a renovar a nossa vida, portanto vamos sentir Jesus em nossa existência.

Transcrição Maria Paula Maximo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.