As renúncias do caminho a Deus
Na Santa Missa desta sexta-feira (03), Frei Sebastião medita sobre as renúncias que devemos fazer no caminho que nos leva a Deus

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 13,1-8) e o Evangelho (Mc 6,14-29).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que perante a leitura da história narrada na Palavra podemos ficar revoltados. Um homem santo que deu a vida para mostrar o caminho de Deus e que não teve medo de falar a verdade e até enfrentou Herodes. Só que o caminho certo requer renúncias.
O Papa Francisco em sua reflexão sobre esse episódio, disse que “não devemos fazer nada para agradar, mas devemos fazer tudo para ajudar, mesmo que isso custe para nós uma rejeição, porque o que é justo merece ser conquistado”.
Como os pais que apesar de amarem os seus filhos, tiram deles o que não é bom, mesmo que eles chorem, porque se amamos os nossos filhos, fazemos o que é certo.
Na nossa vida não podemos fazer as coisas para sermos aplaudidos, mas para sermos certos, justos e honestos. Por isso precisamos da força de Jesus, porque com Ele vamos vencer.
Estamos em uma obra dedicada a Nossa Senhora e sabemos que ela nunca vai nos abandonar no caminho da nossa vida, enfrentando tempestades, problemas e dificuldades.
Nossa abertura deve ser sempre dizer sim a Deus; dizer sim a Nossa Senhora e não ter medo de nada. O que vai acontecer e o que está acontecendo na nossa vida, com a força de Deus e de Nossa Senhora, tudo isso vai nos levar a vitória. Amém!
Transcrição Marta Romero

Crer é confiar firmemente em Deus
Confira agora a Homília desta quinta-feira (23).

O amor de Deus transforma
Confira agora a Homília da Santa Missa desta quarta-feira (22).

Vá e não peques mais
Acompanhe a Homília do Dia da Santa Missa desta terça-feira (21).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.