A Santa Missa

As renúncias do caminho a Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (03), Frei Sebastião medita sobre as renúncias que devemos fazer no caminho que nos leva a Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

03 FEV 2023 - 10H46

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 13,1-8) e o Evangelho (Mc 6,14-29).

Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que perante a leitura da história narrada na Palavra podemos ficar revoltados. Um homem santo que deu a vida para mostrar o caminho de Deus e que não teve medo de falar a verdade e até enfrentou Herodes. Só que o caminho certo requer renúncias.

O Papa Francisco em sua reflexão sobre esse episódio, disse que “não devemos fazer nada para agradar, mas devemos fazer tudo para ajudar, mesmo que isso custe para nós uma rejeição, porque o que é justo merece ser conquistado”.

Como os pais que apesar de amarem os seus filhos, tiram deles o que não é bom, mesmo que eles chorem, porque se amamos os nossos filhos, fazemos o que é certo.

Na nossa vida não podemos fazer as coisas para sermos aplaudidos, mas para sermos certos, justos e honestos. Por isso precisamos da força de Jesus, porque com Ele vamos vencer.

Estamos em uma obra dedicada a Nossa Senhora e sabemos que ela nunca vai nos abandonar no caminho da nossa vida, enfrentando tempestades, problemas e dificuldades.

Nossa abertura deve ser sempre dizer sim a Deus; dizer sim a Nossa Senhora e não ter medo de nada. O que vai acontecer e o que está acontecendo na nossa vida, com a força de Deus e de Nossa Senhora, tudo isso vai nos levar a vitória. Amém!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.