Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Renuncie a si mesmo por amor

Na Santa Missa desta sexta-feira (18), Frei Sebastião medita sobre renunciarmos a nós mesmos pelo projeto de Deus


rawpixel
rawpixel


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 2,14-24.26) e o Evangelho de hoje (Mc 8,34-9,1).

Frei Sebastião destaca que quando os evangelistas escreveram os Evangelhos, o povo já tinha uma experiência de vida, já vivam a Palavra como regra de vida. Jesus fala para os apóstolos, para os discípulos, Ele fala para todos, portanto todos são destinatários dessa mensagem.

Em primeiro lugar: “renuncie a si mesmo”. Renunciar não é sair do mundo, mas é motivar a própria vida segundo os ensinamentos de Jesus. Portanto, descartar da nossa vida tudo aquilo que não está em sintonia com o Evangelho.

As preocupações e tantas coisas do mundo podem nos atordoar e nos levar a um caminho totalmente diferente do caminho de Jesus. Temos que realmente deixar tudo isso e seguir Jesus. Não é fácil, mas temos uma motivação que é o próprio Jesus, a força de Jesus. “Renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”

A Cruz é consequência de viver com Jesus. A fé nos dá força para realizar a exigência de seguir Jesus. A fé sustentada pelo amor. Quem ama suporta tudo e faz o melhor. Deus enviou o Seu filho por amor.

Jesus diria: “amai-vos como eu vos amei.” A força para esse desafio de seguir Jesus, parece incrível, mas vem do amor. A fé se manifesta pelas obras, com dizia São Tiago, o amor nos leva a agir. Amar e se doar aos outros, é a base de tudo.

É difícil mudar, renunciar, não é um ato isolado, mas continuamente manter a direção certa. Quem dirige um carro, não pode se dar ao luxo de fechar os olhos. Deve ficar de olhos bem abertos e saber para onde vai e onde chegar. Renunciar a si próprio é uma luta contínua e não é fácil. O espírito do mal sempre vem nos tentar, mas temos que reagir. Quem tiver amor, terá uma vitória certa e Nossa Senhora estará sempre ao lado de quem luta para seguir o seu Filho.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Renuncie A Si Mesmo Por Amor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.