Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 05 OUT 2021 - 15H58

Repletos de energia divina

Deus nos dá energia quando nos deixamos levar por Ele

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jn 3.1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 10,38-42).

Vamos entrar nesta casa e observar Marta, Maria e Jesus. Ele não estava reprimindo Marta porque ela estava só trabalhando, mas acentuou uma atitude de Marta: “Tu te preocupas com tantas coisas, e andas muito agitada.” Cristo não estava menosprezando o trabalho de Marta, mas estava alertando sobre o seu jeito de ser, a sua agitação.

Não devemos nos agitar com tudo, Cristo não quer isso. Às vezes fazemos nossas orações depressa, ou deixamos de ir à missa por causa dos afazeres. Marta tem as suas qualidades Jesus somente alerta quanto a agitação e a preocupação excessivas.Devemos dar prioridade aquilo que é essencial.

Somos feitos para Deus. Organizar o interior da nossa vida com essa abertura e com consciência da nossa missão aqui. Eu mesmo sou um homem muito agitado, eu não consigo ficar parado, isso faz parte da minha natureza, então às vezes me sinto como Marta e Jesus puxa as minhas orelhas. Aí eu tenho que parar, para ser Maria.

Escutar Jesus faz bem, depois de parar, fazemos mais coisas em menos tempo. Quando temos a serenidade interior, trabalhamos melhor e tudo rende mais. Fazemos as coisas com mais agilidade, pois temos no nosso interior a energia divina. Deus nos dá energia quando nos deixamos levar por Ele.

Vejamos o nosso celular sem energia não dá. Temos que esperar que ele carregue, ter essa paciência. Vamos recarregar sempre o nosso coração e deixá-lo cheio de energia divina. Vamos parar, ficar calmos e olhar para Cristo, pegar o crucifixo e refletir, com a certeza que não estamos perdendo tempo.

Acredito que este Evangelho é feito para mim e para você, às vezes temos que ser um pouco Marta e um pouco Maria, Jesus é sempre o mesmo e nunca é tempo perdido olhar para Jesus que nos escuta e nos fala. Amém.

Transcrição Marta Romero



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.