Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 13 FEV 2020 - 12H08

Reze! Faça seus pedidos!

Entregue tudo ao coração de Nossa Senhora! Esse foi o convite de Frei Sebastião às mulheres que, segundo ele, têm grande sensibilidade para com a ternura de Deus, manifestada em especial por meio da Imaculada..




Hoje, a Milícia da Imaculada localizada na Diocese de Santo André comemora os 24 anos da vinda das primeiras Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe ao Brasil: Marina Melis, Giovanna Venturi e Alejandra Moreno. A nova casa de missão foi essencial nos inícios da MI e continua fundamental com a presença marcante dessas leigas consagradas atuantes nas mídias da MI e, em especial, no setor de Formação, que prepara homens e mulheres para a consagração pessoal a Nossa Senhora. O próximo retiro para novos consagrados será em março.

Também nesse dia 13 de fevereiro, Frei Sebastião recordou, ao celebrar a Santa Missa, no estúdio principal da Rádio Imaculada 1490 AM, o aniversário de Nathalia Silva que comemorou ontem seus 34 anos de vida, deles 20 dedicados à Milícia da Imaculada. Nathalia apresenta o programa Família Consagrada (de terça a sexta-feira das 8h às 9h) e gerencia o trabalho do Projeto Família Consagrada, o qual cuida do relacionamento entre os mílites colaboradores e a MI.

Durante a celebração, Frei Sebastião falou sobre o valor da mulher na Igreja, da mulher de fé, teimosa a implorar os favores de Deus para aqueles que ela ama. Referiu-se à postura de Jesus que cedeu ao pedido da mulher pagã, convidando as mulheres a sempre insistirem na oração perseverante para obter de Deus aquilo que os seus filhos e pessoas queridas precisam.

Confira a reflexão completa, que foi ao ar hoje no horário do Programa Família Consagrada, pela Rádio Imaculada:

Ao final da celebração, como é costume, Frei Sebastião pediu que Nathalia apagasse uma das velas do altar, agradecendo pelo ano que terminou, e acendesse uma nova vela para acolher a vida que Cristo nos dá, simbolizando a abertura de coração a todas as graças que virão em mais um ano de vida consagrada a Nossa Senhora. Emocionada, a comunicadora agradeceu a todos, em especial aos ouvintes e presentes na Santa Missa.

Fica registrado assim o coração da Mãezinha do Céu por todos que se doam a essa obra de evangelização, criada por São Maximiliano Kolbe, pela qual se apaixonaram o fundador das Missionárias, Padre Luigi Faccenda, OFM Conv., as Missionárias, Nathalia e tantos religiosos e leigos por todo o mundo.

Confira a celebração completa abaixo e acompanhe o momento das homenagens aos 44 minutos e 50 segundos, quando Frei Sebastião comenta o dia do aninversário, especialmente aqui no Brasil:

Receba mensalmente as revistas da Milícia da Imaculada! Na revista O Mílite, você acompanha as notícias da nossa sede:

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Comece bem o seu dia:

Programa Consagração a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.