Por Espiritualidade Em A Santa Missa

A salvação ao nosso lado

Na Santa Missa de hoje (16), o missionário Louis Marie (MIPK) meditou a salvação que caminha ao nosso lado

Pixabay
Pixabay


O missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a celebração, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Mc 6,18-31) e o Evangelho de hoje (Lc 19,1-10).

Em sua pregação, o missionário destaca que a salvação quer caminhar conosco, pois Jesus é a própria salvação. Ele bate à porta do nosso coração e da nossa vida.

Zaqueu era judeu e chefe dos cobradores de impostos. Não era uma pessoa bem vista, porque ele colaborava com o império romano, que oprimia o povo judeu com a cobrança de impostos.

Além disso, os cobradores não recebiam salário diretamente do Império Romano, então ao cobrar impostos, eles tinham que colocar alguma coisa a mais, para o seu ganho. Zaqueu, sendo chefe, recebia muito mais que os outros cobradores de impostos, porque ficava com uma parte de todos.

Ele na verdade extorquia o seu próprio povo duas vezes. Zaqueu era a manifestação concreta da opressão do Império Romano. Porém, algo aconteceu dentro do coração dele sentiu a necessidade de ver Jesus.

Nós também queremos ver Jesus e para isso precisamos desejar, dentro de nós, devemos ter saudade muito forte de Jesus. Não basta ver Jesus é preciso encontrá-Lo.

Ele não é uma ideia, uma ideologia ou história. Encontrar com Jesus é encontrar com uma pessoa viva, que está agora no meio de nós. Encontra-Lo é querer fazer uma experiência de um encontro com um grande amigo.

Não somente ver Jesus, mas encontrar com Ele e poder contar verdadeiramente com Ele, que vai semear maravilhas em nossos corações.

Zaqueu ultrapassou o seu limite para ver e encontrar Jesus. Essa é uma grande lição para nós, devemos superar os obstáculos que nos impedem de estar com Jesus.

A salvação já está a nossa porta, só esperando por nós. Zaqueu enxergou o seu erro e fez a mudança no seu jeito de viver.

Esse é o verdadeiro encontro com Jesus, é preciso mudar aquilo que deve ser transformado, é o momento de deixar verdadeiramente que Jesus entre no nosso coração. Que Maria, nossa mãe nos ajude cada vez a encontrar o seu filho Jesus. Amém!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.