Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Seguir o caminho de Jesus

Na Santa Missa de hoje (13), Frei Sebastião medita sobre a necessidade de a responsabilidade de seguirmos o mesmo caminho de Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 2,1-15a) e o Evangelho de hoje (Mt 11,20-24).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a leitura imediata deste Evangelho, pode provocar uma reação de susto, mas é um alerta. Jesus quer nos alertar sobre a responsabilidade que temos. Ele não está condenando, mas sim alertando.

Jesus veio para os pecadores e não para os justos, Ele veio para que os pecadores se convertam. Cristo Jesus na cruz disse “Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. O Filho de Deus é misericórdia, mas hoje, Ele está nos sacudindo para que não fiquemos acomodados em nossa vida.

Nas aparições de Nossa Senhora da Rosa Mística, ela vem nos alertar que o mundo precisa de oração, de sacrifício e de penitência, porque o pecado existe e persegue as pessoas que tem mais responsabilidade com o povo de Deus. Temos que estar em alerta.

Nas aparições as espadas no peito de Nossa Senhora se transformaram em rosas. Significa que as dores realmente podem dar um fruto positivo na nossa vida.

Jesus foi o primeiro a se sujeitar às consequências da sua pregação. Ele não foi bajulado, no final, Ele foi crucificado. Exatamente porque foi fiel à sua missão até o fim. Ele fez isso para que todos nós possamos ter o caminho da vida eterna.

Sabemos que para Jesus custou a Cruz; para nós custa uma adesão mais firme. Não podemos levar a nossa fé de uma forma folclórica ou somente devocional. Tem que ser um envolvimento concreto da nossa vida, temos como missão arrastar os outros.

O mundo é assim, se nós ficarmos dormindo, ele nos engole. Nós que estamos conscientes disso, vamos ajudar os outros também a ter essa consciência. Sem medo, vamos seguir o caminho de Jesus que é o caminho de Nossa Senhora e vai dar tudo certo.

Transcrição Marta Romero





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.