A Santa Missa

Segundo dia da Novena da Imaculada Conceição

Na Santa Missa desta quarta-feira (30), Frei Sebastião medita sobre o segundo dia da novena da Imaculada Conceição

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

30 NOV 2022 - 10H26

O Frei Sebastião durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Rm 10,9-18) e o Evangelho de hoje (Mt 4,18-22).

Frei Sebastião explicou que a palavra apóstolo, em grego significa, missionário. Eles foram chamados e enviados pelo próprio Jesus Cristo. Nós sabemos que somos filhos de Deus feitos a semelhança Dele e somos chamados para sermos missionários.

Temos que realizar algo e esse algo é colocado nosso coração pelo próprio Deus. Ninguém existe por acaso, isso é muito importante. Nós na Milícia da Imaculada temos essa missão de despertar em todos essa verdade.

Primeiro a identidade de cada ser humano, lembrando que somos filhos e filhas de Deus. Nós viemos Dele. Depois que Deus nos ama ao ponto de enviar o Seu Filho por causa do Seu amor.

Jesus veio ao mundo para mostrar e ensinar como podemos ser missionários. Alguns homens chamados apóstolos, tiveram essa tarefa de modo particular. Eles também entregaram à nossa Igreja essa herança. Na Milícia da Imaculada temos essa tarefa, que São Maximiliano Kolbe nos ensinou.

Estamos fazendo uma Novena da Imaculada para isso. Eu não considero a novena como uma série de orações que fazemos nos nove dias e depois acaba. Fazer esse caminho de oração é se envolver em algo muito sagrado, despertar em nós a partir de um itinerário da vida de Nossa Senhora, a nossa identidade.

É um mergulho no sagrado, nos identificar com Jesus e continuar a obra Dele. Durante a novena da Imaculada nós temos a chance de nos despertar.

Em primeiro lugar, saber que Jesus nos deixou a sua mãe como uma herança divina. Hoje no segundo dia, estamos meditando sobre a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria. O sim de Nossa Senhora grita em nós e no nosso coração, de tal forma que nós também entendemos que devemos sempre dizer sim a vontade de Deus! Um sim que deve durar para sempre! Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.