Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 16 AGO 2019 - 16H26

Semana Nacional da Família, berço da sociedade (Mt 19,3-12)

Tudo o que se constrói e se aprende em casa, na família, se expande para fora, na escola, no trabalho, nas comunidades, na igreja e na sociedade




Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Todos na família são dignos de respeito, Jesus não faz diferença entre as pessoas, desde as crianças até os mais velhos todos merecem ser respeitados. Deus quis ter a experiência de viver em uma família.

A primeira base da família é a oração. A família começa no amor e a oração é indispensável para que a família seja sustentada na fé. A oração é a luz, a força e a formação nos valores que dão o sentido e a dimensão de Deus na vida.

Saber perdoar, também faz parte do alicerce de uma família. O perdão é um sentimento de liberdade, de autenticidade, de coragem e de força. A reconciliação e a correção devem fazer parte constante de uma família.

O diálogo é também muito importante e deve começar na família desde muito cedo entre os pais e os filhos. Precisamos saber falar, saber ouvir, compreender e reconhecer quando estamos errados.

Tudo o que se constrói e se aprende em casa, na família, se expande para fora, na escola, no trabalho, nas comunidades, na igreja e na sociedade.

Que Nossa Senhora inspire e guie a todos a conduzir todos pelo amor, respeito, caridade e solidariedade.

Ouça aqui a Santa Missa completa. Aproveite para assistir nossa programação ao vivo pelo canal Milícia da Imaculada Oficial no Youtube.   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.