A Santa Missa

Semear a Justiça

Na Santa Missa desta quarta-feira (06), Padre George Rodrigues meditou sobre a importância de semear e justiça na comunidade

Escrito por Espiritualidade

06 JUL 2022 - 11H14

O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Os 10,1-3.7-8.12) e o Evangelho de hoje (Mt 10,1-7).

Em sua homília, Padre George destaca que a primeira leitura nos mostra algo forte sobre semear a justiça, que nada mais é do que semear aquilo que é certo. Porém, às vezes o meu certo não é o certo de Deus.

Estive acompanhando o debate sobre o aborto. O direito a vida sempre tem que ser preservado. Nem sempre aquilo que achamos certo, achamos justiça, é o certo e justiça perante Deus. Devemos buscar na Bíblia a revelação de Deus e a partir disso começarmos a aplicá-la. Em vida de comunidade as regras são baseadas nisso, na revelação.

No Evangelho, Jesus chama doze homens de modo especial. Hoje somos chamados de várias maneiras, até pelas ondas da rádio, da TV, das mídias sociais. Esse chamado da Milícia da Imaculada para fazer parte desse exército de servidores de Nossa Senhora, um exército do bem, é para ajudar a evangelizar, ajudar a semear essa justiça por meio dos programas de rádio.

Quantas pessoas doentes, depressivas e solitárias que se alimentam e que se fortalecem acompanhando a programação. Sem os mílites, que colaboram não seria possível manter tudo isso. Jesus nos envia para que possamos ajudá-lo na salvação das almas. Que possamos nos sentir servidoras e servidores de Jesus.

Assim, seremos felizes, pois estamos plantando as sementes que Jesus entregou ao nosso coração, aos nossos ouvidos, para que possamos com as nossas mãos cuidar das pessoas e fazê-las sentirem-se melhores nesses dias atuais.

Desde já agradecemos a Jesus, agradecemos à Nossa Senhora por toda a sua intercessão e mediação, seu carinho de mãe e seus cuidados. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.