Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A semente da Palavra de Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (23), Frei Sebastião fala sobre a importância de estarmos preparados para acolher a Palavra de Deus em nossas vidas




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Êx 20,1-17) e o Evangelho de hoje (Mt 13,18-23).

Em sua homília Frei Sebastião nos lembra que temos a tentação de levar as pessoas a se identificarem com um dos terrenos descritos no Evangelho de hoje. Porém, somos um terreno inteiro, pois existem momentos que somos estrada, em outros temos as pedras, em outros ainda, somos espinhos, e por fim podemos dizer que temos momentos, em que somos terra fértil, que dão os frutos.

O terreno é nosso. Quantas vezes confessamos os mesmos pecados na nossa vida? Percebermos que nem sempre as sementes caem no lugar certo, ou são bem acolhidas.

A semente, dizemos que é a Palavra de Deus. Mas acredito que a semente é o próprio Cristo que passa, se aproxima e se comunica. Penso que nós temos que ter muita humildade e reconhecer nossas dificuldades, reconhecer esses momentos de estrada, de pedras ou de espinhos.

O importante é lutar para conseguir melhorar esse nosso terreno. Portanto, não devemos nos espantar quando percebemos que vivemos momentos diferentes. Devemos procurar conhecer mais esse nosso terreno.

Olhemos para frente com o sonho de render frutos. Não tenham medo, o terreno somos nós. Peçamos força a Jesus porque não queremos que as frustrações para a nossa vida.

Vamos ficar com a mãe de Jesus, Nossa Senhora, porque ela sabe muito bem preparar o terreno do nosso coração, para acolher o seu Filho Jesus e as suas Palavras.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Semente Da Palavra De Deus



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.