O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jz 9,6-15) e o Evangelho de hoje (Mt 20,1-16a).
Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos traz dificuldades em aceitar essa dinâmica proposta por Jesus. O Reino do Céus é gratuito é um dom de Deus. Quem compra a vida, o sol, o ar e saúde? Tudo é dom de Deus.
Temos tudo isso de graça, são dons de Deus. Nós, às vezes queremos impor a nossa lógica para Ele, mas a lógica Dele é bem diferente da humana.
Temos muitas dificuldades de aceitar a dinâmica de Deus. Sempre faço esse exemplo, mas vejam os pais, eles amam os seus filhos não pelo o que eles são, mas simplesmente porque são seus filhos. É assim que Deus nos trata e nos quer, Ele nos quer bem porque somos filhos. O amor é generoso e gratuito.
Devemos atender quando Deus nos chama para trabalhar e fazer de tudo para a Sua Glória. Quando Ele nos chama, vamos lá, arregaçar as mangas e felizes em poder fazer algo nesta vida. O grande perigo é desistir. As pessoas vão se acomodando e perdendo o entusiasmo, o conteúdo e a necessidade participar.
Quando o crucificado disse a Cristo: “lembra-te de mim quando estiveres no céu!”. Jesus disse: “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Vamos sair do nosso egoísmo. Não existe filho de segunda ou terceira categoria, existem filhos e pronto. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus e devemos perceber quando somos chamados e prontamente dizer; “Senhor, estou aqui!”.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.