A Santa Missa

Senhor, tu sabes que eu te amo!

Na Santa Missa desta sexta-feira (03), Frei Diogo medita sobre nosso amor por Deus e como esse pode transformar nossas vidas

Escrito por Frei Diogo Luís Fuitem

03 JUN 2022 - 11H07

Pixabay

O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 25,13b-21) e o Evangelho de hoje (Jo 21,15-19).

Em sua homília, Frei Diogo destaca que hoje lembremos do Sagrado Coração de Jesus e da Sua misericórdia por nós, para que possamos nos sentir amparados pelo amor de Deus.

Essa experiência de amparo e de amor também aconteceu com Pedro, discípulo amado por Jesus. No entanto, que ele negou Cristo por três vezes, agora é interrogado e cobrado de seu amor por Jesus, que perguntou três vezes: “Tu me amas, Pedro?” e Pedro afirmou o seu amor nas três perguntas.

Na terceira pergunta, porém Pedro percebe que está sendo resgatado ao amor de Jesus. Quando Ele disse “apascenta as minhas ovelhas”, o discípulo sente que Jesus está confiando a ele toda a comunidade cristã e dando a tarefa de ser aquele que tem que unir todos levando em frente o trabalho que o Filho de Deus começou.

No final do Evangelho tem um detalhe importante. Pedro perguntou sobre o seu futuro e Jesus lhe disse que deveria ir trabalhando enquanto era jovem, porque depois ele estenderá as mãos e alguém lhe cingirá, a força, ou seja, ele seria atado à cruz e crucificado como Jesus.

A presença de Pedro foi valiosa, mesmo enfraquecendo na fé, o amor de Jesus o alcançou e ele pode provar que realmente o seu sentimento era sincero e sua entrega seria total.

Jesus é tão misericordioso, que nós devemos sempre sentir amparados e amados. Seguir a Cristo não apenas ter conhecimento, mas é amar, confiar e se entregar todos os dias.

Na primeira leitura vemos essa confiança em Paulo, que mesmo nas dificuldades em seu apostolado, sendo perseguido e levado a julgamento, foi preso em Cesária pelos colegas antigos que o acusavam. A sua confiança em Deus o levou a pensar em uma solução e decidiu que deveria ser julgado em Roma.

Seguindo os exemplos dos primeiros apóstolos e missionários do cristianismo, que tenhamos a mesma confiança na nossa missão de evangelizar. Inspirados nesses grandes santos e renovados pela força do Espírito Santo possamos também nós testemunhar o amor de Deus: “Sim tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo!” Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.