Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Sentir a presença de Jesus em nossa vida




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 4,1-12) e o Evangelho de hoje (Jo 21,1-14).

Em sua homília, Frei Sebastião ressalta que certamente Pedro estava desanimado e teve ideia de pescar. Os outros, acho que estavam do mesmo jeito, e foram junto com ele. Subiram na barca e para pescar, porém trabalharam a noite inteira e não pescaram nada. Ao amanhecer alguém grita da margem do lago, perguntando se tinham algo para comer.

A resposta foi uma decepção, pois não havia pescado nada. Então aquela pessoa disse: “joguem a rede a vossa direita”. Imaginem um estranho mandando os pescadores jogarem a rede de um lado, se não fosse alguém que sentisse algo diferente, eles não teriam feito isso.

Tenho certeza que aquelas palavras, ressoaram no coração de Pedro e dos outros. João, o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: “é o Senhor!”.

Veja o que aconteceu, Pedro estava nú, mas vestiu a camisa e se jogou no mar. Em geral é o contrário, estando vestido, se tira a roupa e se joga na água. Pedro sabia que era Jesus e teve respeito e dignidade.

Chegou até Ele e encontrou as brasas acessas com peixes assados e pão, o café da manhã. Vejam nisso tudo o grande carinho de Jesus para aqueles homens.

Sem o Cristo é angustiante, é a solidão e não sabemos o que fazer. A presença de Jesus muda a nossa vida e dá uma nova cor a tudo. Você que está enfrentando dificuldades dentro de casa, sem trabalho, doenças, mortes, angústia, depressão, solidão e tantas coisas, se perceber a presença de Jesus, você vai sentir tudo de uma maneira diferente.

O seu pensar, o seu modo de enxergar e de planejar, tudo vai ser diferente. Não se sinta sozinho ou sozinha, sinta a presença de Jesus, a presença de Nossa Senhora e você vai ver que caminhos novos se abrirão. Você nunca está sozinho, porque Jesus e Maria estão na sua casa, basta abrir os olhos para acolhê-los e eles estarão com você e tenho certeza que tudo vai mudar na sua vida.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Sentir A Presença De Jesus Em Nossa Vida
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.