O Frei Alexandre Domiciano (OFMConv.) em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 8,6-13.20-22) e o Evangelho (Mc 8,14-21).
Em sua reflexão, Padre Alexandre salienta que a Liturgia de hoje continua a nos falar sobre a criação e percebemos o amor Deus pairando sobre tudo. Na Primeira Leitura vemos a importância que Deus dá ao homem e a mulher.
O relato da família de Noé e do dilúvio, nos coloca perante o projeto de Deus. A história de Noé e o dilúvio nos mostra que Deus derrama Seu amor para purificar de novo a Terra. Quando caminhamos somente pelos nossos próprios interesses, esquecendo de Deus...
Ele nos mostra todo o Seu amor e a Sua misericórdia. Podemos até esquecer Deus, mas Ele jamais esquecerá de nós. Ele nos oferece uma nova vida, tendo compaixão, amor e carinho com o nosso próximo.
No Evangelho algumas pessoas levaram um cego até Jesus; e Ele convidou-o a ir em um lugar a parte. Qual é o significado disso? Jesus tira o cego do povoado e cura a cegueira daquele homem. Ao mesmo tempo adverte: “Não entres no povoado.” Pois aquele povo somente olhava para si.
Quando isso acontece na nossa vida, nos fechamos no egoísmo e esquecemos do outro. Jesus nos chama a ser luz e esperança na vida de todos. Somos convidados a ser sal e luz e ajudar os nossos irmãos a crescerem na fé, para que percebam que existe um Deus de amor que só quer o nosso bem.
Quando enxergamos o amor de Deus, não podemos voltar e viver em caminhos tortuosos, mas devemos deixar o que passou e construir o caminho do justo, da esperança e de uma vida nova.
Abrindo nossos olhos para as necessidades dos nossos irmãos e irmãs, expressando o amor de Cristo e ser gratos por tantas graças que recebemos. Depende do nosso sim, depende de mim e depende de você.
Transcrição Marta Romero
Quem foi São Boaventura?
Conheça a vida de São Boaventura, grande teólogo, amigo de Santo Tomás de Aquino e autor da biografia mais fiel de São Francisco.
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.