O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Sm 7,18-19.24-29) e o Evangelho de hoje (Mc 4,21-25).
Frei Sebastião nos lembra que a Palavra de Deus é colocada no nosso coração para ser meditada, à luz do Espírito Santo, para entender melhor a sua mensagem.
Na leitura de hoje, vejo algumas coisas muito importantes. Em primeiro lugar, se soubermos algo bom, não devemos guardar somente para nós, mas devemos mostrar a todos e arrastar os outros à luz da Palavra de Deus.
Não para que sejamos admirados, mas para ajudar. Nada ficará em segredo tudo será revelado. Pergunto para que serve um velório? Em primeiro lugar é uma demonstração de respeito, é um ato de fé que confirma que a morte física não é a morte verdadeira. A semente morre no momento em que ela realiza a sua ressurreição, demonstra a sua identidade e a sua força.
Ela brota e torna-se aquilo que ninguém poderia ver se continuasse sendo só a semente. São Paulo nos diz: “a vida não é tirada, mas é transformada”. Cristo afirma: “quem vive e crê e mim, nunca mais irá morrer”.
Nesses dias estou pensando muito na nossa Milícia. O nosso mílite não é somente aquele que vai no banco e paga o boleto, o nosso mílite é essa lâmpada, ele tem consciência daquilo que está fazendo. Ele quer iluminar o caminho para que outros possam enxergar o caminho que é Jesus Cristo.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.