O Frei Pacífico, OFM Conv. em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 2,29-3,6) e o Evangelho (Jo 1,29-34).
Em sua reflexão, Frei Pacífico destaca que todos somos filhos de Deus. João Batista nos ensina que viu o Espírito Santo descer como pomba sobre Jesus. Sempre vemos o Espírito Santo representado por uma pomba com sete raios, que são os dons do Espírito Santo. Essa imagem está relacionada com o texto de hoje.
Quando João diz que o Espírito Santo desceu como uma pomba, ele se refere à quando o pássaro vai pousar. Essa abre as asas e depois de pousar fecha as asas como que abraçando, acolhendo. Assim como o Espírito Santo desceu em Jesus, Ele desce sobre nós e pousando, vai nos encobrindo e nos acolhendo para dentro dele.
Nós somos convidados a expressar em nossas atitudes, relações, trabalhos e cotidiano a expressar a “o rosto do Pai” que nos ama, acolhe e faz participantes desse grande e profundo amor.
A festa da epifania, que se aproxima, é uma festa que deve acolher em nosso coração esse mistério tão profundo de fazermos parte dessa manifestação de Deus. A graça de Deus se manifesta na nossa vida e no nosso cotidiano.
Cada um de nós em sua caminhada, percebe quantas maravilhas Deus fez. Por isso, que nós também devemos ser manifestação de Dele na vida das pessoas da nossa convivência, seja com olhar de ternura, um cumprimento, um aperto de mão ou um abraço.
Que nós possamos mostrar o rosto de Jesus a todos que se aproximam de nós. Que Maria Santíssima a nossa mãe nos ajude e seja a nossa inspiração para sermos a imagem de Deus Pai, assim como ela foi com a ternura, o seu cuidado e a sua atenção à necessidade dos outros. Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.