A Santa Missa

Deus habita no nosso coração

Na Santa Missa desta sexta-feira (13), Frei Sebastião medita sobre Deus habitar nosso coração

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

13 JAN 2023 - 10H21 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 16H06)

Portas Abertas

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 4,1-5.11) e o Evangelho (Mc 2,1-12).

Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que quatro homens destelharam a casa para levar o paralítico até Jesus, mas, devido a aglomeração não conseguiam chegar até Ele. Foi um trabalho muito difícil de realizar. Eles fizeram tudo isso porque queriam que o paralítico chegasse até Jesus.

Admirando a fé daquelas pessoas, Jesus disse: “Teus pecados estão perdoados”. Não era bem isso que eles queriam ouvir. Jesus falou isso porque enxerga o coração das pessoas e quis curá-lo primeiro por dentro e depois, ordenou que pegasse a cama e fosse embora.

Nós todos somos como esse paralítico, chegamos perto do Senhor em primeiro lugar pedindo coisas, milagres, mas dificilmente pedimos aquilo que é fundamental: o amor Dele e a cura do nosso interior.

Deus habita no nosso coração e não condicionado a nenhuma lei espacial, temporal ou física. Ele está em todos os lugares e para Ele não há nada impossível.

Deus habita dentro de nós e quer a nossa casa limpa. Por isso o perdão de Deus é a cura verdadeira. Temos que cuidar da nossa casa interior para estar em sintonia com Deus e o resto Ele cuida para nós.

Vamos sentir a necessidade de que o amor e a misericórdia de Deus é muito importante para nós.

Aqueles homens fizeram o máximo para curar o corpo do paralitico, mas nem imaginaram que seria a cura da alma. Vamos pedir a Deus que cuide do nosso coração e do nosso corpo e atenda as nossas necessidades e nos faça ser Seus filhos e criaturas novas.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.