O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sb 7,22-8,1) e o Evangelho de hoje (Lc 17,2-25).
Frei Sebastião destaca que hoje escolhemos falar sobre o sim de Maria, que continua em nós. Ela não sabia como seria viver esse sim no dia a dia. Quando aceitamos Deus, isso não para em nós, mas se propaga, irradia por meio de alguém que o leva.
Maria foi às pressas visitar a sua prima Isabel. Queria encontrar alguém para partilhar o seu sim. Hoje em dia não podemos perder tempo, porque o mundo precisa desse sim, que é para Cristo.
Maria levou Jesus dentro de si, e encontrou uma outra criança, uma outra mulher, Isabel. A presença de Maria levou uma alegria imensa naquela casa, pois ela trazia o filho de Deus em seu ventre.
Não se pode deixar a tarefa da missão somente aos padres, ou religiosos, devemos abraçar a nossa parte. Todos nós somos cristãos, o sim de Nossa Senhora nesse dinamismo, deve ser assumido por todos os leigos.
Um sim que não fica somente na oferta, mas para a vida, um sim para sempre, porque a vida é uma oferta diária. Vivemos no presente projetando o futuro, essa é a nossa vida.
Quando vemos o mundo, sentimos que precisamos fazer a nossa parte e podemos levar a alegria do Evangelho, essa é a nossa missão. Hoje temos os meios de comunicação, é até mais fácil, porque podemos chegar longe, muito longe.
Podemos, nos engajar a uma instituição ou uma organização, como a Milícia da Imaculada e tornar o nosso sim uma dinâmica incrível, que vai ecoar no mundo inteiro.
Quem quer viver feliz, vem dizer sim com a Milícia da Imaculada é a melhor escolha. Essa alegria irradia a todos a felicidade de viver com Jesus e Maria.
Nunca pare, torne o seu sim dinâmico, hoje, amanhã e sempre, contagiando os outros. Temos tudo para fazer esse sim explodir e será a nossa alegria. Quando você olhar para trás, saberá que tornar a sua vida um eterno sim, valeu a pena. Vamos correr, vamos como Nossa Senhora, as pressas.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.