Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Somos a alegria de Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Fl 3,3-8a) e o Evangelho de hoje (Lc 15,1-10).

Frei Sebastião lembrou que a misericórdia encarnada é a identidade de Jesus. A vontade e a alegria de Deus é salvar a todos. Deus procura e salva os perdidos. Deus não quer perder nenhum dos seus filhos, que Ele colocou neste mundo e que tem a chance de voltar para Ele. A glória de Deus é que nós nos identifiquemos como filhos e reconheçamos Deus como Pai.

O Evangelho de hoje mostra que Deus se alegra quando os filhos voltam para casa. A ovelha não estava perdida, estava machucada e não tinha condições de voltar sozinha. O pastor foi procurá-la, ao encontrá-la a carregou, não a empurrou, mas com carinho a carregou em seus braços. Lendo esta parábola, pensei: Quem é o bom pastor hoje? Somos todos nós! É verdade! Sim é verdade! A nossa missão também é ir atrás dessas muitas ovelhas perdidas.

Hoje é um dia muito especial para mim, para minha vida e para Milícia da Imaculada. Num dia como hoje eu estava assim, perdido, sem saber o que ia fazer. Quantas ovelhas perdidas existem? Muitas com certeza existem muitas. Precisamos de muito pastores.

Esses pastores já foram ovelhas perdidas que encontraram alegria de serem procuradas e salvas. Agora querem transmitir essa experiência para os outros, na mesma dinâmica da Misericórdia de Deus.

Isso para mim é um grande privilégio, por isso eu gostaria de gritar a todos os milites, que todos se sintam “o bom pastor”, que anda procurando as ovelhas perdidas e as traz com alegria ao rebanho. Nossa Senhora, mãe deste grande rebanho vai estar conosco na procura dessas ovelhas. Vamos em frente, nessa que é a aventura, mais linda da nossa vida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.