A Santa Missa

Somos apóstolos da atualidade

Na Santa Missa desta segunda-feira (25), Frei Sebastião medita sobre sermos apóstolos nos dias de hoje e levarmos a Palavra de Deus a todos

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

25 JUL 2022 - 11H26 (Atualizada em 25 JUL 2022 - 14H27)

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 4,7-15) e o Evangelho de hoje (Mt 20,20-28).

Frei Sebastião destaca que a mãe de dois irmãos foi fazer um pedido para Jesus. Sabemos que eles queriam esses lugares privilegiados junto ao Filho de Deus e Ele deu a resposta diretamente para os dois.

Deu a entender que, em primeiro lugar é um ato de fé. Porque os apóstolos estavam entendendo a missão de Jesus, mas não estavam compreendendo o caminho que Jesus percorreria. Eram discípulos e se tornariam apóstolos.

Discípulo significa aluno e apóstolo significa missionário, enviado. Jesus mostra a eles que no céu não tem privilégio, tem conquista e de outro lado, é um dom que os homens não podem conquistar.

O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre quem somos nós e sobre o que estamos fazendo aqui na Milícia da Imaculada. Estamos continuando essa obra maravilhosa para a qual Jesus escolheu e enviou os seus apóstolos. Eles ficaram fiéis até o fim.

É tão bom ver esses santos e mártires, mas vamos lembrar que agora é a nossa vez, temos que alcançar a meta já alcançada por eles. A Milícia da Imaculada é exatamente a continuidade dessa missão. Aqui podemos alcançar muito mais pois, conseguimos chegar ao mundo inteiro.

Hoje temos que dar graças a Deus, pois aceitamos seguir Jesus. Somos os apóstolos de hoje, portanto digo a vocês milites, para que se identifiquem com os apóstolos.

Jesus deixou bem claro que ninguém alcança a glória por privilégio. Esses santos nos estimulam, nos mostram o caminho e nos garantem que vale a pena. Se eles tivessem desistido, nada disso teria acontecido. Eles não desistiram, Tiago, João, Mateus, São Maximiliano e tantos outros.

Portanto hoje na festa de São Tiago, vamos renovar o nosso ardor missionário e a nossa vontade. É o mesmo caminho é a mesma missão. Não tenham medo, vamos em frente que a vida terá mais sentido e seremos felizes para sempre, por ter tornado a nossa vida um apostolado de fé de esperança levando Jesus a todos os corações de mãos dadas com Nossa Senhora.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.