A Santa Missa

Nós somos a barca de Jesus

Na Santa Missa desta quinta-feira (01), Frei Sebastião medita sobre mantermos viva a Palavra de Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 SET 2022 - 10H07 (Atualizada em 01 SET 2022 - 13H16)

PixaBay

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 3,18-23) e o Evangelho de hoje (Lc 5,1-11).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que precisamos sempre renovar nosso conhecimento e fazer um mergulho na Palavra de Deus. Cada um pode meditar a Palavra de uma maneira pessoal. Não é o padre que sabe tudo, podemos dar um estímulo, mas a reflexão também pode ser pessoal.

Eu aplico essa parábola à Milicia da Imaculada. Jesus subiu na barca e se afastou para que todos pudessem ouvir e ver melhor. Assim acontece com a rádio, tv, internet, nós damos oportunidades a todos para ouvir a Palavra de Deus.

Jesus não ficava só na sinagoga, Ele saia para pregar, abrindo o leque para todos. Isso nos ajuda a não ficarmos parados em sistemas fixo, que não são suficientes. O mundo é muito grande, temos muitas pessoas que ainda não conhecem Jesus. Temos que encontrar novos métodos para atingir as pessoas. Temos que, com Jesus, apaixonar as pessoas.

Jesus usou a barca dos outros, e agora a barca somos nós. Temos que ser disponíveis, porque por meio de nós, Ele continua a falar. Cristo manda pescar em águas profundas, não podemos nos acomodar nos resultados fáceis, temos que lutar.

A Palavra de Deus, às vezes vem de maneira silenciosa e é necessário dar um mergulho nesse silêncio, não podemos somente ouvir, devemos parar na oração, depois nos deixar levar pela Palavra que faz, por meio de nós, coisas que nem imaginamos.

Temos que manter a nossa disponibilidade. Não podemos ficar agindo de forma automática. Deus não é assim, Ele conta com a nossa disponibilidade, Ele não faz nada sozinho, até poderia, mas não faz, porque Ele quer precisar de nós.

Se não fazemos, ninguém faz no nosso lugar. Não podemos desistir e ficar parados, Deus quer sempre mais de nós. Vamos tornar a nossa vida uma caminhada de alegria, fé e esperança.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.