A Santa Missa

Somos convidados a perdoar sempre

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Dn 3,25.34-43) e o Evangelho (Mt 18,21-35).

Escrito por Espiritualidade

14 MAR 2023 - 09H56

Meus irmãos e minhas irmãs, a liturgia de hoje vai exatamente nos dizer sobre a questão do perdão e da misericórdia. No Evangelho Jesus nos ensina que a via da misericórdia é grande, mas ao mesmo tempo também cada um de nós precisa perdoar. Sim, existem pessoas difíceis, mas a grande questão é só perdoar e nós só conseguimos perdoar com a graça de Deus. Nós somos convidados também a reconhecer que nós erramos, mas ao mesmo tempo somos convidados a caminhar na humildade e na simplicidade. Deixar de ter um coração duro feito pedra e ter um coração de carne. Nós devemos nos deixar conduzir pela graça de Deus e pela luz do Espírito Santo e isso depende do nosso esforço e do nosso caminhar. Ou carregamos as mágoas até o fim da nossa vida; ou deixamos as mágoas para fora do nosso coração e caminhamos de cabeça erguida, perdoando e amando sempre o próximo. Ou seja a medida de misericórdia que temos para com o próximo; será a mesma que Deus vai ter conosco. Seu estendemos a mão ao próximo só um pouco, Deus nos estenderá a mão na mesma medida. Por isso Jesus nos fala setenta vezes sete, que não é quatrocentos e noventa vez que devemos perdoar, mas é a vida toda. Somos convidados a perdoar sempre!

Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.