O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 9.15.24-28) e o Evangelho (Mc 3,22-30).
Frei Sebastião, em sua reflexão, destaca que esse Evangelho nos fala sobre a identidade da verdadeira família de Jesus. Há muita gente que faz confusão com essas palavras.
Só lembrando, eu pergunto: “quem são esses irmãos de Jesus?”. As línguas hebraica e aramaica tem poucos vocábulos, em comparação com ao nosso idioma. Por isso a palavra, irmãos, pode significar muitas coisas.
Quando Jesus aos doze anos ficou no templo, estava sozinho, em Caná da Galileia, também não consta a presença de irmãos e mais ainda na cruz, Jesus entregou Nossa Senhora aos cuidados de João e não a outro. Nesse Evangelho a palavra irmãos, significa parentes.
O que é importante destacar esse trecho quer mostrar o que realmente importa para Ele, são aqueles que O ouvem e que estão com Ele. Essa afirmação de Jesus é muito profunda, significa que estar com Jesus, não importa o parentesco, é ser da família divina.
Não podemos mergulhar nos nossos problemas e esquecer essa realidade. Jesus também teve problemas. Não podemos esquecer de incluir Deus na nossa família.
Nós optamos por Ele, então somos a sua família também. Portanto vamos viver isso. A missão da Milícia da Imaculada é levar o mundo todo a Deus, para que todos sejam a família de Deus.
Ninguém é excluído da família de Deus, todos os povos estão incluídos, até aqueles mais esquecidos, índios, pobres, favelados, negros, moradores de rua, famílias que vivem em desarmonia, tantas guerras e conflitos, desenvolvimento de armas modernas, que só servem para destruir.
Tudo isso não pertence à família de Deus. Meus irmãos, o sonho de todos é viver em paz. Essa família se abre para uma vida eterna. Estamos aqui para isso, tornar a humanidade a verdadeira família de Jesus.
Transcrição Marta Romero
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
5 orações para rezar todo dia
Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.