A Santa Missa

Somos a família de Jesus

Na Santa Missa desta terça-feira (24), Frei Sebastião medita sobre sermos a família de Jesus

Escrito por Vladimir Ribeiro

24 JAN 2023 - 10H56

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 9.15.24-28) e o Evangelho (Mc 3,22-30).

Frei Sebastião, em sua reflexão, destaca que esse Evangelho nos fala sobre a identidade da verdadeira família de Jesus. Há muita gente que faz confusão com essas palavras.

Só lembrando, eu pergunto: “quem são esses irmãos de Jesus?”. As línguas hebraica e aramaica tem poucos vocábulos, em comparação com ao nosso idioma. Por isso a palavra, irmãos, pode significar muitas coisas.

Quando Jesus aos doze anos ficou no templo, estava sozinho, em Caná da Galileia, também não consta a presença de irmãos e mais ainda na cruz, Jesus entregou Nossa Senhora aos cuidados de João e não a outro. Nesse Evangelho a palavra irmãos, significa parentes.

O que é importante destacar esse trecho quer mostrar o que realmente importa para Ele, são aqueles que O ouvem e que estão com Ele. Essa afirmação de Jesus é muito profunda, significa que estar com Jesus, não importa o parentesco, é ser da família divina.

Não podemos mergulhar nos nossos problemas e esquecer essa realidade. Jesus também teve problemas. Não podemos esquecer de incluir Deus na nossa família.

Nós optamos por Ele, então somos a sua família também. Portanto vamos viver isso. A missão da Milícia da Imaculada é levar o mundo todo a Deus, para que todos sejam a família de Deus.

Ninguém é excluído da família de Deus, todos os povos estão incluídos, até aqueles mais esquecidos, índios, pobres, favelados, negros, moradores de rua, famílias que vivem em desarmonia, tantas guerras e conflitos, desenvolvimento de armas modernas, que só servem para destruir.

Tudo isso não pertence à família de Deus. Meus irmãos, o sonho de todos é viver em paz. Essa família se abre para uma vida eterna. Estamos aqui para isso, tornar a humanidade a verdadeira família de Jesus.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.