O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 10,32-39) e o Evangelho (Mc 4,26-34).
Em sua homília, Frei Sebastião ressalta que quando vemos uma pessoa, podemos ver seu exterior, a cor dos seus olhos, cabelo, pele; como está vestida. Não sabemos o nome, nem o que ela pensa, a não ser que ela nos revele. Nunca vamos mergulhar dentro da pessoa.
Nessa parábola Jesus quer explicar o que é o Reino de Deus. É um mistério que pertence ao Pai. Nós somos Seus filhos, feitos à Sua imagem e semelhança.
Na parábola, Jesus nos fala sobre a terra e a semente. Pensando assim, nós somos sementes em Deus. Esse é o mistério da vida. Sem semente nada brota. Somente em Deus vamos nos abrir para a nossa identidade. Na natureza tudo vai acontecendo e vai brotando e crescendo, desde que tenha o que precisa. São as maravilhas de Deus.
A semente esconde uma vida e Deus dá a força. Deus nos fez seus filhos portanto, Ele é tudo para nós. Esta força se manifesta por meio de nós. Somos a manifestação visível de Deus.
Nossa existência brota na face de Deus. Temos dentro de nós uma energia, uma identidade e temos que descobrir o que Deus quer de nós. Tudo isso parece poesia, mas não é.
Dependemos de Deus em tudo, mas Ele nos dá a liberdade de decidir sobre qual caminho escolhemos viver. Nisso tudo a nós cabe sabermos louvar e agradecer reconhecendo, como Nossa Senhora, que Deus faz maravilhas por meio de nós.
Sabemos que Nossa Senhora estava tão mergulhada nisso que meditava tudo em seu coração. Deus quer que as sementes se manifestem na nossa vida. Essa é a nossa missão. Estamos dentro do coração de Deus, e Ele quer se manifestar porque somos o milagre de Deus.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.