A Santa Missa

É tempo da graça de Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (23), Padre Ryan Holke (MIPK) medita sobre o tempo de graça de Deus em nossa vida

Escrito por Espiritualidade

23 SET 2022 - 10H32

O Padre Ryan Holke (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ecl 3,1-11) e o Evangelho de hoje (Lc 9,18-22).

Padre Ryan destaca que na primeira leitura nós meditamos sobre nossa vida e caminhada. Não que essas coisas passaram no decorrer da nossa história, mas wue tem um tempo para cada coisa e que esse é um momento oportuno para a graça de Deus.

Isso nos ensina que precisamos passar por todas as situações da nossa vida. Não tem nada que vivamos que não esteja inserido no mistério de Deus.

No Evangelho de hoje, Jesus está em oração e junto Dele estão os discípulos. Ao se encontrar com o Pai, ele se dirige aos discípulos e pergunta: “quem as pessoas dizem que eu sou?”.

São ditas as mais variadas respostas, mas a comunidade de fé de Jesus representada por Pedro responde: “Tu és o Messias, o Cristo de Deus!”. Depois Jesus pediu para que todos silenciassem sobre isso.

A vida, a paixão, morte e ressurreição de Jesus é também a vida do ser humano. Nós também temos que percorrer esse caminho. Jesus já nos mostrou que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Nós só entendemos o significado disso, quando levamos a Palavra de Deus no nosso dia a dia.

Hoje celebramos São Pio de Pietrelcina. O que chama mais atenção na vida dele são as chagas da paixão, que ele teve em seu corpo por muitos anos. Esse fenômeno foi muito pesquisado e estudado, ninguém chegou a uma conclusão, nem Padre Pio entendia, porque era um mistério de Deus.

Ele viveu isso como um mistério de fé. Sempre buscava em seu coração conservar cada vez mais o amor de Deus. Também nós carregamos as marcas da paixão de Cristo, talvez não na forma dos estigmas, mas devemos ter um tempo para isso.

Nem sempre entendemos e conseguimos encontrar sentido em alguns acontecimentos na nossa caminhada. Por isso que precisamos caminhar na fé e na confiança.

Maria é aquela que permanece na fé e em pé confiante na vontade e no plano de Deus. Temos que passar por tantas coisas, mas a exemplo de Padre Pio, podemos encontrar um sentido porque, como nos diz o salmo: “Deus cuida de nós!”.

Se pensarmos assim temos que nos alegrar e maravilhar com o projeto de Deus. É um plano de vida plena para todos. No altar de Deus tem espaço para todos nós seus filhos e filhas. Esse também é um tempo da graça de Deus na nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.