Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Ter Jesus presente em nossas vidas

Na Santa Missa desta segunda-feira (30), Frei Sebastião meditou sobre termos Jesus presente em nossas vidas

PixaBay
PixaBay


 O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Ts 4,13-18) e o Evangelho de hoje (Lc 4,16-30).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a primeira leitura nos ensina que devemos olhar para Deus como a nossa meta final. Não existe outra meta a não ser o Senhor, porque somos filhos Dele. Como Pai, Ele nunca abandona os seus filhos.

A morte não é uma separação da vida, mas é uma transformação para a dimensão verdadeira da vida, que é divina e de Deus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” e “quem vive e crê em mim nunca mais há de morrer”.

Não podemos aceitar a cultura da morte, quando aceitamos Jesus, temos só a cultura da vida. No Evangelho vemos que havia um ambiente hostil, Jesus não foi acolhido como deveria. Eles não aceitavam que entre eles poderia surgir um profeta como o Filho de Deus.

“Hoje se realiza isso”. É Jesus quem fala. Esse hoje, meus irmãos, é algo permanente, quando acolhemos Jesus. Ele não atualiza a Palavra de Deus, Ele a torna presente.

A nossa fé é aceitar Jesus. Significa tê-lo presente em nós. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Por isso que a escritura se torna presente, repito, Ele não atualiza, Ele a torna presente.

Por isso nós somos privilegiados quando acolhemos Jesus. A Eucaristia não é uma lembrança, é o próprio Cristo que está presente. Cristo é a Palavra encarnada, portanto aceitar Jesus e sentir a força Dele e, portanto, nunca estamos sozinhos, se estamos com Ele.

Nós estamos caminhando para a vida e não para morte. Nossa Senhora aceitou ser o templo vivo de Jesus. Ela é a nossa mãe e Cristo é a nossa vida. Que ela nos ilumine e acompanhe para perceber sempre a presença do filho Dela e sentir que a nossa vida é um privilégio, porque somos os filhos que Deus ama infinitamente e nunca nos deixa sós.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Ter Jesus Presente Em Nossas Vidas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.