O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Sm 15,16-23) e o Evangelho de hoje (Mc 2,18-22).
Em sua homília, Frei Sebastião se inspira nas palavras nas Palavras do Papa Francisco. Ele chama a nossa atenção para pensarmos que a nossa disponibilidade deve ser guiada e iluminada pelo Espírito Santo.
Somos condicionados a tantas coisas, mas temos que nos deixar iluminar pela oração e nos deixar levar pelo Espírito Santo para não ter medo, pois Deus sabe o que devemos fazer. Nossa disponibilidade é a maior coisa do mundo. Devemos procurar enxergar tudo com os olhos de Jesus. Não deixar que a estrutura sufoque o espírito, mas essa tem que estar a serviço do espírito.
Vamos trabalhar com a força e a coragem porque estamos com Nossa Senhora, que sabe de tudo o que seus filhos precisam. Como vimos no Evangelho de ontem, em Caná da Galiéia, onde ela conseguiu dar um jeito para que a alegria daquela festa de casamento continuasse.
Ela não fez o milagre, mas conseguiu convencer Jesus que era necessário, fazer alguma coisa. Jesus precisou contar com os serventes para realizar o milagre. Agora Ele precisa de nós e temos que aprender com Nossa Senhora a fazer aquilo que o seu filho Jesus mandar. Esta é a sensibilidade no seguimento de Jesus no Evangelho de hoje.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.