Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Ter a sensibilidade de Nossa Senhora

Na Santa Missa desta segunda-feira (17), Frei Sebastião meditou sobre termos a sensibilidade de Nossa Senhora para seguirmos Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Sm 15,16-23) e o Evangelho de hoje (Mc 2,18-22).

Em sua homília, Frei Sebastião se inspira nas palavras nas Palavras do Papa Francisco. Ele chama a nossa atenção para pensarmos que a nossa disponibilidade deve ser guiada e iluminada pelo Espírito Santo.

Somos condicionados a tantas coisas, mas temos que nos deixar iluminar pela oração e nos deixar levar pelo Espírito Santo para não ter medo, pois Deus sabe o que devemos fazer. Nossa disponibilidade é a maior coisa do mundo. Devemos procurar enxergar tudo com os olhos de Jesus. Não deixar que a estrutura sufoque o espírito, mas essa tem que estar a serviço do espírito.

Vamos trabalhar com a força e a coragem porque estamos com Nossa Senhora, que sabe de tudo o que seus filhos precisam. Como vimos no Evangelho de ontem, em Caná da Galiéia, onde ela conseguiu dar um jeito para que a alegria daquela festa de casamento continuasse.

Ela não fez o milagre, mas conseguiu convencer Jesus que era necessário, fazer alguma coisa. Jesus precisou contar com os serventes para realizar o milagre. Agora Ele precisa de nós e temos que aprender com Nossa Senhora a fazer aquilo que o seu filho Jesus mandar. Esta é a sensibilidade no seguimento de Jesus no Evangelho de hoje.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Ter A Sensibilidade De Nossa Senhora
3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.