Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 22 JAN 2021 - 15H01

Ter tempo para Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 8,6-13) e o Evangelho de hoje (Mc 3,13-19).

Frei Sebastião nos lembra que o Evangelho significa a boa notícia, a boa nova. Os quatro evangelistas falam de Jesus em suas mensagens, alguns episódios relatados por todos, outros de maneira diferente. Nós vamos fixar alguns elementos neste Evangelho.

Primeiro é Jesus que escolhe e chama. Jesus faz questão de dizer quem deveria ficar com Ele e depois enviou os outros para pregar. Eu queria acentuar hoje, o ficar com Jesus, o porquê estar com Ele.

Estando com Jesus podemos sentir quem Ele é, e quem somos nós, percebendo que Ele precisa de nós. O projeto de Jesus é a humanidade e nenhuma pessoa é excluída. Todos são escolhidos para participar da vida eterna. Estando com Jesus, entramos em sintonia com Ele e começamos a pensar e sentir o jeito de Deus.

Depois disso, adquirimos a autoridade de refletir isso com os outros. A nossa experiência com Jesus, estar e permanecer com Ele, nos mostra o jeito certo de falar com os outros e de testemunhar Cristo em nossa vida. Nunca devemos excluir Jesus. Dediquemos um tempo e lugar a parte para ficar com Ele.

Podemos planejar esse lugar, pode ser na mata, na montanha, no seu quarto, ou qualquer lugar. Significa dar a Jesus um tempo, para planejar a vida. Temos momentos de trabalhar, de lazer, de orar, de ler a Bíblia, de rezar terço.

Separar esse tempo precioso para Deus e não dar a Ele o que nos sobra, senão vamos chegar no fim do dia e vamos dizer que não tivemos tempo. Temos que ter tempo para o essencial que é Deus.

Então, até nas dificuldades da Cruz, vemos logo a Ressurreição e o porquê de tudo isso. Dê tempo a Jesus, não sejamos aqueles sabem tudo, mas no fundo não sabem nada. Primeiro devemos dar tempo e espaço a Ele e daí sim, podemos fazer tudo e tudo será muito mais simples, mas claro porque teremos a própria força e a própria autoridade de Jesus.

Milícia da Imaculada · Ter tempo para Deus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.