Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 29 OUT 2021 - 15H31

Todo dia é dia de amar

A única lei que domina o Universo é a lei do amor a Deus e ao próximo

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 9,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 14,1-6).

Em sua homilia, ele falou que Sábado, o Dia do Senhor, o mesmo significado que tem para nós o domingo, porque foi o dia que Cristo ressuscitou! Dia de alegria! Deus criou o Universo em seis dias e no sétimo descansou, não é bem real essa afirmação, mas é uma referência para que todos observem o seu descanso e o seu louvor a Deus.

Com o cristianismo foi transferido o descanso do sábado para o domingo, que é o primeiro dia da semana. A coisa mais importante é celebrar a vitória de Cristo sobre a morte.

Este Evangelho mostra que todos os dias são amor, de fé, de caridade e de esperança. Jesus estava almoçando na casa de um fariseu, ali estava a liderança religiosa do povo hebraico. Jesus, porém, não se prendia a essas regras, só se importava com a prática do amor. A única lei que domina o Universo é a lei do amor a Deus e ao próximo.

Jesus dá esse exemplo, Ele olha para esse homem que sofria e o curou, mesmo em dia de sábado, como havia feito à mulher curvada. O bem é sempre lei fundamental da nossa vida. Muito bom pensar como Deus nos ama. Não é castigo de Deus a dor que existe no mundo. Jesus nos mostrou que aonde Ele chegava acontecia a cura, Ele tirava a dor de todos. Tudo o que acontece de ruim no mundo não é castigo de Deus.

Trata-se de algum desequilíbrio da humanidade, da natureza e da vida das pessoas. Temos que encontrar o equilíbrio e ver no sofrimento não um castigo, mas uma oportunidade para amar. Deus só descansou definitivamente, quando deu a sua vida na Cruz.

Na história podemos ver que Deus não quer o nosso mal, não quer guerra, não quer a Pandemia, Ele só quer o amor e para enfrentar as diversidades é só com a força do amor, a coragem e da fé. A nossa esperança está só em Deus.

Nós que estamos participando da Eucaristia, veja que Jesus nunca se recusa, Ele quer ser o alimento para nós. Ele é a nossa força. A Eucaristia é um privilégio. Por isso sintam-se felizes por poder se alimentar do amor de Jesus. Todos os dias são para viver o amor de Jesus e de Nossa Senhora. Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.