A Santa Missa

O toque de Jesus

Na Santa Missa desta segunda-feira (04), Frei Sebastião medita sobre a importância de nos deixar ser tocados por Jesus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

04 JUL 2022 - 11H45

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Os 2,16-17b-18.21-22) e o Evangelho de hoje (Mt 9,18-26).

Frei Sebastião lembra que a Palavra de Deus, sobretudo na Eucaristia, sempre se torna atual, pois foi escrita para quem a acolhe com fé. Temos que aprender sobre como é importante o toque de Jesus.

A mulher que estava sofrendo há doze anos de hemorragia, disse “basta eu tocar no manto Dele que serei curada”. Isso é fé. E o que é fé? É confiança. Não somente uma fé no pensamento, mas de forma concreta.

Ela se torna presente na nossa vida, quando entregamos a nossa confiança às pessoas que amamos. Essa mulher do Evangelho nos mostra esse toque de fé realmente cura. Desta vez é ela que toca.

No segundo caso, vem o homem e pede que Jesus faça algo, pois a sua filhinha estava morta. Esse homem queria que sua filha voltasse a viver. Jesus mandou que os músicos que estavam tocando no velório da menina se retirassem, porque a menina não estava morta, estava somente dormindo.

Chegando perto da menina, tocou-a e ela se despertou. Desta vez foi Jesus que tocou. Porém isso foi provocado pelo pai da menina, que confiou em no Filho de Deus! Vamos introjetar essa confiança dentro de nós. Esse toque é fruto de fé, de confiança em Deus.

Só confiamos naquele que tem poder. Jesus tem poder e essa confiança é o nosso amor por Ele. Vocês frequentam a missa aqui. porque confiam e acreditam em Jesus e vocês devem continuar a alimentar essa fé e essa confiança, para que vocês tenham, não somente uma força humana, mas que seja fruto de um dom de Deus que fortalece o nosso coração.

Por isso reze, meu irmão e minha irmã, continue vivendo essa fé, lembrando que ela nos leva a esse toque de Jesus e esse toque traz aquilo que nós precisamos de verdade.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.